OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 20 de julho de 2010

DATAS DE ORDENAÇÃO E POSSE DE MONSENHOR SEBASTIÃO


DATAS DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL

DE MONS. SEBASTIÃO LIMA DUARTE

E POSSE DA DIOCESE DE VIANA – MA


Foram marcadas as datas para a SAGRAÇÃO EPISCOPAL do Bispo eleito para a Diocese de Viana, Mons. Sebastião Lima Duarte e também da POSSE da Diocese de Viana.



Dia 18 de setembro de 2010, às 19 horas, em Carutapera (praça pública) haverá a Solene Concelebração de Sagração Episcopal do Bispo eleito Dom Sebastião Lima Duarte.

Dia 25 de setembro de 2010, às 18 horas, em Viana, haverá a Solene Concelebração com a Posse, início do Ministério Episcopal Pastoral, na respectiva Diocese.



Para a Sagração Episcopal estão sendo esperadas caravanas de fiéis e amigos de Dom Sebastião vindas de todas as Paróquias da Diocese de Zé Doca e também de Viana manifestando alegria e o agradecimento ao Bom Deus pela escolha no nosso meio de um Padre tão estimado, amado e amigo. A alegria já está contagiando a todo mundo, desde o anúncio da nomeação pelo Santo Padre o Papa Bento XVI difundido pelo Vaticano no dia 7 de julho de 2010.

3 comentários:

  1. Como eu queria poder participar dessa linda celebração..
    Que Deus continue sempre te iluminar, e Maria possa te cobrir-te com seu manto sagrado te dando força e sabedoria para essa nova caminhada que estais começando.

    Toda a Diocese estará junto para confraternizar esse dia tao importante.
    Que Deus te Abençõe
    Felicidades!!.

    Atenciosamente
    Antonia M.
    Telêmaco Borba PR 04/09/2010

    ResponderExcluir
  2. Um novo Bispo para o Maranhão...
    Viva Dom Sebastião Lima Duarte

    ResponderExcluir
  3. É uma grande riqueza para a Diocese de Viana! Padre, irmão, amigo, dinâmico, empenhado na causa dos pobres... Será um Bom Pastor!
    Ir. Mary Luce-FdM

    ResponderExcluir