OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

POR QUE A IGREJA BATIZA CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS?

Na sua casa todos são batizados? Você acha certo batizar crianças?

A igreja Católica desde o começo, há quase 2000 anos, batiza crianças, vamos ver porque que ele faz isso. Vamos olhar outra vez a Bíblia.

Jesus fala assim, em Mateus capítulo 28, versículos 18 a 20: “Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Será que crianças também é gente? Será que criança faz parte do povo. O povo brasileiro é formado por 170 milhões de pessoas, e muitas são crianças. A ordem de Jesus é: “façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os”. A ordem de Jesus é para batizar a todos e não só os jovens e adultos.

Sim, crianças é gente e é por isso a gente cumpre a ordem de Jesus: batizai todos os povos, batizai a todos, batizai todas as nações. Por isso batizamos também crianças.

Jesus não fala para batizar só os jovens ou só os adultos. Ele manda batizar a todos os povos, todas as pessoas.

No começo da Igreja Católica, nas primeiras comunidades, em três passagens da Bíblia, vemos os Apóstolos batizando a família inteira: crianças, jovens e adultos. Vamos ver estas histórias do começo da Igreja:

Atos dos Apóstolos capítulo 16, versículos 30 a 34 “Então, Paulo e Silas anunciaram a Palavra do Senhor ao carcereiro e a todos de sua casa. A seguir foi batizado junto com todos os seus”. É o batismo de toda a família.

Atos dos Apóstolos capítulos 16, versículos 14 a 15 “ Lídia, vendedora de púrpura, foi batizada junto com toda sua família”; Batizou toda família.

São Paulo vai dizer na primeira carta aos Coríntios capítulo 1, versículo 16 “Batizei também a família de Estéfanas”. Batizou todas as pessoas da casa.

É por isso que a Igreja católica batiza crianças também.

Batiza também jovens e adultos. Quem ainda não é batizado, nós batizamos, porque Jesus mandou batizar a todos os povos.

8 comentários:

  1. 5ª Romaria Diocesana da Pastoral da Juventude

    13 e 14 de Novembro de 2010

    De Cândido Mendes a Godofredo Viana











    Venha participar conosco dessa grande festa ,

    junte-se a sua caravana organize seu grupo e não fique de fora deste grande evento.



    Concentração apartir das 17 horas na cidade de Candido Mendes



    Atenciosamente pastoral da juventude da diocese de Zé Doca:

    A coordenação

    obs: Divulgue envie para setes, e_mail, orkut, bloglee toda rede.

    ResponderExcluir
  2. os evangelicos , são cegos só enchergam que os pastores lé para eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na palavra do Senhor Jesus Cristo diz em lucas cap 3-3 o batismo de arrependimento para perdão de pecados;Como uma criança pode ter pecado se ainda não conhece a verdade?Irmão antes de falar qualquer coisa leia a verdade,religião nenhuma vai ti salvar mas a palavra sim!

      Excluir
    2. Essas explicação de batismo de criança foi a mais estúpida que eu já li. rsrsrsr. batizar um bebê pra ele se tornar discípulo, E o pior é que esses católicos ainda acreditam nestas besteiras que esses padres mentirosos falam. Jesus disse: "Deixai vim á mim as criancinhas por delas é o reino dos céus". Se os católicos lessem a Bíblia deixaria de falar e de fazer tanta besteira. Rosângela, você Precisa realmente conhecer Deus. Que Deus te abençoe mesmo!

      Excluir
  3. Tenho um problema levantado pela minha nora,que por permissão de Deus dêu á luz a um menino. Ela quer apresentar meu neto a igreja evangelica. Sei pela história da religião que JESUS era judeu e a cultura de seu povo era apresentar com oito dias os meninos para serem circuncizados. Mas sou católica e queria educar meu neto dentro dos primordios da minha religião.Gostaria muito de ajudá-los sem interferir. Eles são tão difíceis que não entende o que é ser católico.... Deus quer o coração de seu filho puro, sem maldades, essa é a forma de ter Fé no pai... Deus ajudê-me!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Na Igreja evangélica nós Apresentamos, ou seja, Consagramos as crianças ao Senhor. Já que conforme a Biblía o Batismo é a confissão dos pecados,quando nos arrependemos e deixamos o velho para seguir os caminhos de Jesus (Mc 1:4 )( At. 8:36-39) , e criança não tem pecado e entendimento sobre pecado. O nosso próprio Jesus foi batizado já com mais de 30 anos por João Batista (Mt 3: 11-17 )mostrando o caminho que devemos seguir, então seguimos a palavra de Deus e seus caminhos! Apenas não estão ensinando o verdadeiro ensinamento do batismo como Jesus ensinou, por isso não tem sentindo uma criança ser batizada.Jesus manda batizar a todos que tenham entendimento do que é o Batismo, morrer pro velho,que é o pecado, e nascer pro novo, e me desculpe uma criança não tem esse entendimento. A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  5. Faz todo sentido uma criança ser batizada sim pois, veio ao mundo originada do pecado enquanto, Jesus ,não foi originado do pecado porém do Espírito Santo. Confira I coríntios 16
    Ato dos Apóstolos 16:14-15

    ResponderExcluir
  6. gnt... Deus q sejamos unidos. Eu acho q todo aquele q é batizado novo o velho o espírito d deus esta com ele. So vai ser salvo todo aquele q ouvir e praticar a palavra do senhor. Sabemos q o batismo é importante. Mas a verdadeira salvação esta em seus atos. Por isso vamos fazer oq cristo manda. Ouvir e praticar suas palavras. Ou seja, ame a todos como assim mesmo, pratique os mandamentos da lei d deus. Pois o senho disse... Para Buscar primeiro as coisas do reino d deus, q as demais coisas vos serão acrescentadas. Boa noite amiguinhos. Deus abencoe a todos paulo rafael

    ResponderExcluir