OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 27 de novembro de 2010

Pastoral da Música Diocesana



Caríssimos irmãos e irmãs, ministros de Música
da Diocese de Zé Doca

Estamos chegando ao final de mais um Ano Litúrgico, que se encerra com a festa de Cristo Rei do Universo e dia do Leigo e da Leiga, e logo em seguida celebramos o 1º Domingo do Advento, dia 28 de novembro. O Advento é um dos tempos do Ano Litúrgico e pertence ao ciclo do Natal. A liturgia do Advento caracteriza-se como período de preparação, como pode-se deduzir da própria palavra advento que origina-se do verbo latino advenire, que quer dizer chegar. Advento é tempo de espera d’ Aquele que há de vir.
Pelo Advento nos preparamos para celebrar o Senhor que veio, que vem e que virá; sua liturgia conduz a celebrar as duas vindas de Cristo: na primeira, a sua desejada manifestação no final dos tempos, quando o Cristo vier em sua glória; e na segunda, celebra-se a manifestação de Deus experimentada há mais de dois mil anos com o nascimento de Jesus (Novena de Natal).
Na certeza de que através do canto e da música celebramos como povo e com o povo de Deus este tempo rico de espiritualidade, desejamos a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, cheios de Realizações.

Amém! Axé! Aleluia! Auerê!

Halison Barros.

Secretário Diocesano
Pastoral da Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário