OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

V Romaria das Comunidades em Carutapera-MA

“Ide e Anunciai” (Mt 28,19)

Irmãos e irmãs, a Romaria das Comunidades tem sido para a Paróquia de “São Sebastião”, um importante marco na historia da evangelização de nossas comunidades de Base. No entanto, faz-se necessário darmos continuidade a esta dinâmica evangelizadora.Neste propósito, realizaremos a V Romaria das Comunidades nos próximos dias 03 e 04 de setembro, com absoluta atenção ao mandato de Jesus Cristo: “Ide e Anunciai” (Mt 28,19); que ressoa em nosso espírito como mais profundo sentimento da missionariedade, que inclusive, nos inspira a cantar: “É missão de todos nós...” (Zé Vicente). Este mandato que se desdobra em canção é fundamental, uma exortação a todos os batizados (as) a participarem desse “caminhar eclesial” promovido pelas nossas comunidades. Que muitos esforços têm operado para expressar uma igreja samaritana, toda ela comunidade missionária e missão comunitária, que forma na vida, para a vida.
Por conseguinte, a V Romaria configura-se como um forte sinal de que estamos concretamente vivenciando um processo de “conservação pastoral”. Conversão da sacra mentalização para a missão, da pastoral de manutenção para o dinamismo ministerial. Enfim, podemos afirmar que a nossa paróquia aos poucos está sendo permeada pela nova consciência de uma “Igreja em estado permanente de Missão”.
Peçamos, pois ao Divino Espírito Santo que continue aquecendo e inflamando os nossos corações, para que, de fato, aconteça um “novo Pentecostes”, em nossas vidas e na vida de toda a Igreja.

Carutapera, 23 de agosto de 2011.
Festa de Santa Rosa de Lima
Fraternalmente,
Pe. Reginaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário