OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Paróquia de Cândido Mendes inaugura seu site

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Cândido Mendes - MA, a partir de agora também evangeliza pela Internet através de seu site: www.pnsradaconceicao-cm.net 


Acesse e divulgue.

9 comentários:

  1. Gostei do site da paróquia N. S. da Conceição, de Cândido Mendes-MA. Conheço essa paróquia sob a administração paroquial do paróco Pe. Cosmo de Almeida, excelente pastor, preocupado com o crescimento espiritual de seu rebanho, isto é dos seus paroquianos a quem se dedica de todo o seu coração. Já estivemos lá, dando uma formação sobre liturgia, música litúrgica e sobre o Ofício Divino das Comunidades. Foram dois dias de muito trabalho, mas pelo visto resultou em benefício litúrgico para a paróquia, haja vista o padre Cosmo ter me comunicado que a música litúrgica nas celebrações está sendo implementada a todo vapor, ou seja com muito zelo e aceitação por parte dos grupos de canto, para ajudar a participação da assembléia do povo celebrante. E isso é maravilhoso, tendo em vista que estamos nos cinquenta anos da Sacrossanto Concílio, do Vaticano II, e é isso mesmo que é ali recomendado: que a Igreja utilize os cantos de acordo com a liturgia e que toda a assembléia deve participar atenta e conscientemente dos cantos nas missas e nas demais celebrações. Que Deus seja louvado, pelo empenho do Pe. Cosmo na paróquia de Cândido Mendes e pela disponibilidade de seus paroquianos sempre interessados no próprio crescimento espiritual, de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. e com muita gratidao,que ficaremos grato com o que a de melhor em nossa cidade.isso e muito importante pra todos nos que caminhamos junto em busca de emvangelizacao.
    26 de novembro de 2011 04:39 Nairon Roberth

    ResponderExcluir
  4. A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Cândido Mendes Maranhão, precisa urgente de um Padre.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo também, o Padre é para servir e não para ser servido, as obras de caridade da Paróquia de Cândido Mendes não existem mais. O padre já não se importa em ajudar ninguém é um parasita. Enquanto ele está construindo uma "torre" na Igreja gastando mais de R$ 30.000,00, ideia do tempo do ronca e desnecessária, poderia com esse dinheiro fazer uma oficina de curso profissionalizante para tirar das ruas centenas de jovens infratores que cometem crimes por falta de opção. Que tal construir uma "torre" da solidariedade, do amor ao próximo e da paz? Não seria um gesto mais humano e fraterno? O que você acha?

    ResponderExcluir
  6. Que a paz esteja com a pessoas que escreveram em cima!!!
    Ao inves de escrever no blog deveriam ter coragem de falar para o Pe. Cosmo,e não viver no anonimato!!!
    Participo em outra paroquia....e vejo que a realidade é bem diferente...
    Quem fala que o padre que ser servido,nao deve ter prestado atenção na situação atual.
    Quando Cosmo entrou a paroquia estavam endividadas com Monteiro,Paulus,Paulinha,a maternal da sede depedrada, o telhado da casa paroquial com muito cupim,o sitio depedrado,sem nenhum dinheiro no banco,sem computador, somente dois pontos alugados para manter tudo.......e outros que nao convem falar tá....
    Hoje além das contas equilibradas....fonte geradoras permanentes...o dízimo articulado...prestação de contas mensais....a igreja matriz reformada...a maternal da sede reformada...o cta reformado..o sitio resestruturado......a casa paroquial um joia de arrumada.....as pastorais tem apoio social, espiritual e financeiro.....
    E esclarecendo que as obras social não eram da paroquia....e sim de candido mendes....e foi finalizada ainda na época de Pe. Dante que mandou dinheiro para para advogados e contadores para regularizar e encerrar juridicamente as obras sociais!!!!
    Tenho muitas saudades dos irmão lassalista...das irma da redenção....de dona antonieta...da escola maternal....das missas das crianças...dos presentes que ganhavamos....e do bom Velhinho"Pe.Dante " que eterniza na gloria.
    Mas o tempo consome muita coisa...inclusive os vários roubos materiais e socias que as obras sofreram...que a pessoas realizaram!!!!
    Candido Mendes teve seu desenvolvimento economico,pastoral,social,da saude,dos empregos,e etc parcialmente graças as obras sociais de padre dante e antonieta!!!
    Lembre que o padre vai embora e todas as suas obras vão ficar na cidade!!!
    Desejo sucesso a padre Cosmo que se mostra responsavel a todos os momentos e esclarecendo ao anonimo o projeto da torre é cerca de 300.000,00 mil e nao trinta mil tá!!!mané
    Ao inves de fala do padre,converse com ele...veja a postura dele quanto ao assunto...e NAO ESQUEÇA DE AJUDAR A IGREJA E SERVI A DEUS!!!AMÉM

    ResponderExcluir
  7. O padre Cosmo sempre demonstrou ser uma boa pessoa e muito preocupado com a comunidade de Cândido Mendes, escrevo isso porque pude acompanha-lo tão logo chegou em Cândido Mendes. Sempre voltado aos problemas da comunidade. E outra quem deveria cuidar dos "delinquentes" não é tão somente a Igreja mas sim tambem as autoridades politicas que recebem salarios da sociedade e não FAZ NADA, aonde está o prefeiro os vereadores, vcs sabem onde estão? O padre Cosmo está em CÂndido Mendes dia e noite sempre trabalhando em prol à comunidade.Quem fala mal do prade Cosmo é por que não tem personalidade e nem moral.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, preciso falar com alguem da paroquia sobre um documento e os contatos não estão atendendo por favor alguem me informa outro meio para falar com alguem da paroquia sobre um documento de batisterio para fins matrimoniais

    ResponderExcluir