OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

ANIVERSÁRIOS

Apresentação
“A vida é bonita, é bonita e é bonita” Estas são palavras – se lembro direito – de um canto das comunidades Eclesiais de Base (CEBs). E com razão. Celebrar a vida é louvar ao Criador, é reconhecer o valor, a preciosidade e a singeleza deste dom recebido de Deus, e o compromisso assumido na Igreja é a nossa resposta amorosa ao dono da vida. A vida é bonita. 

Ela é marcada por datas que não podemos nem devemos esquecer: Nascimento, Batismo, Primeira Eucaristia, Casamento, escolha da vida Religiosa e do Ministério Ordenado... Festas paroquiais. Essas etapas ficam impressas e esculpidas na nossa memória, ficamos alegres em celebrá-las agradecendo ao Senhor da Vida, junto com os amigos que se unem, com a oração, no agradecimento. Melhor ainda se há um telefonema ou a partilha alegre de um bolo e de um canto de “Parabéns”. 

Eis o motivo, além da necessidade e praticidade pedida por parte de muitos, desde pequeno subsidio.

Ele estará sempre em processo de atualização. Pedimos a todos de nos auxiliar, com pontualidade, em corrigir, acrescentar, tirar datas ou noticias não mais em dia. 

É um “vademecum" da Diocese de Zé Doca para os Agentes de pastoral. As datas, aqui marcadas, sejam de alegria para quem aniversaria e para todos nós, que partilhamos estes momentos bonitos, sobretudo, com a Oração ao bom Deus.

As festa dos/as Padroeiros/as alegrarão as Paróquias e a Diocese toda. A alegria de uma paróquia é a alegria de todas as outras: isso também é comunidade. 
Felicidade. Parabéns. Os melhores votos para todos.

Conclusão
 Neste humilde livreto estão somente coisas boas e alegres, por isso:

  Agradecemos a Deus, autor de todo bem e de todos os dons que recebemos, desde a vida até o nosso encontro com ele; 

 Nos alegramos por tantas datas felizes que marcaram e marcam a nossa existência pessoal e da Igreja nas comunidades onde Deus nos colocou. 

 Nos parabenizamos uns aos outros batendo palmas de alegria, cantando louvores a Deus e pedindo sempre a sua ajuda. Pois “a vida é bonita, é bonita e é bonita”. 
+ Dom Carlo Ellena
Bispo Diocesano de Zé Doca-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário