OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

1º DE DEZEMBRO 2001-2011

Esta data merece um destaque particular na nossa Diocese de Zé Doca. Quatro jovens, naquele dia de 2001, foram ordenados Sacerdotes na nossa Diocese a serviço da evangelização do povo maranhense: Padre Raimundo Brito Santos, Padre Alvelino da Silva Santos, Padre Erenaldo Pereira Caxias e Padre Cosmo de Souza Almeida.
Não é normal, para uma Diocese muito extensa em quilômetros quadrados mas pequena em número de habitantes, como a nossa, poder colher uma “safra” de sacerdotes tão grande num ano apenas, mas aconteceu pela graça de Deus. Por isso merece um destaque especial e particular esta data de aniversário. 
Os sentimentos dos Padres aniversariantes, e de nós todos da Diocese, são:
- de agradecimento a Deus, que os chamou e eles souberam responder positivamente ao chamado;
- de agradecimento aos pais, que os doaram à Igreja com disponibilidade e generosidade; 
- de agradecimento aos professores e catequistas, que os iniciaram ao saber e ao conhecimento da fé cristã; 
- de agradecimento aos superiores e formadores dos Seminários, que completaram a preparação para o sacerdócio; 
- de agradecimento ao Bispo dom Walmir que, junto com os sacerdotes da Diocese, receberam e apreciaram as qualidades destes jovens e os aceitaram no convívio do Presbitério da Diocese.  

Porém, quem agradece mais somos nós, que recebemos deles o fruto do serviço sacerdotal: ele se apresenta na administração dos Sacramentos (cerca de 4.000 SS. Missas para cada um Padre nos 10 anos de sacerdócio), na catequese da Palavra de Deus, nos conselhos, no exemplo de vida e no sacrifício, freqüentemente escondido, mas sempre presente na existir de quem serve.

Celebrando a Missa de aniversário queremos pedir a Deus que seja ele a agradecer como cada um merece. Os parabéns querem expressar a admiração, a estima e consideração que todos nós temos; o abraço seja a manifestação externa do nosso amor. 
Parabéns.
+ Dom  Carlo Ellena.
Bispo  Diocesano .

Um comentário:

  1. é otimo saber que ainda temos pessoas que se comprometem com a causa do evangelho

    ResponderExcluir