OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 10 de março de 2012

A DIOCESE DE ZÉ DOCA PREPARANDO A VISITA DA CRUZ E DO ÍCONE DA JMJ

Em ritmo acelerado, a Diocese de Zé Doca está preparando a visita da Cruz e do ícone de Nossa Senhora nos dias 20.21.22 e 23 de abril deste ano 2012. Os dois símbolos da JMJ estão sendo esperados e passarão em todas as Paróquias, embora durante poucas horas vividas intensamente e religiosamente.

A equipe dos jovens está fervendo de atividades e de encontros: é que precisamos nos preparar melhor e ajudar a toda a população para receber esta “visita ilustre” na maneira melhor. Afinal é o presente do Beato João Paulo II aos jovens do mundo inteiro e que já passou por muitos países, chamando milhões de jovens e adultos.
    
Estão ativos e bonitos dois “blogs” que oferecem reflexões, atividades, celebrações e avisos. Acessem e estejam por dentro da nossa organização:
diocesezedoca-ma.blogspot.com & http://jmjdiocesezd.blogspot.com/

Foi preparada uma camiseta pensada e trabalhada em vista dos dias de visita da Cruz, personalizada para a Diocese de Zé Doca. Ela está à venda (R$ 15,00): contatar Padre Alvelino: fones: residencial 98/3373-1569; cel. 8769-2392.

Com a mesma arte foi confeccionado um cartaz para propaganda e animação. Foi preparada também uma Oração: a publicamos para cada um copiá-la, distribuí-la e, sobretudo, rezar com ela. Quando os jovens querem, eles fazem e fazem bonito.

O momento alto da visita será na Catedral de Zé Doca, no dia 20 de abril, às 18,00 hs com a Ordenação diaconal de três seminaristas: Márcio Júnior de Godofredo Viana, Elinaldo Nunes de Cândido Mendes e Pedro Eduardo de Zé Doca.

Estamos esperando, mas não de braços cruzados e sim vigiando e preparando.



ORAÇÃO AOS PÉS DA CRUZ DA JMJ

Senhor Jesus, que carregaste a cruz até o monte Calvário e, pregado nela, morreste para salvar a humanidade, nós Te agradecemos pela visita de Tua cruz á nossa Diocese, Paróquias e Comunidades. Somos o Teu povo neste pedaço do Maranhão bonito, mas tão sofrido.

Sabemos que a Tua ação no mundo é glória da Igreja católica. E temos a certeza: a glória das glórias é a Tua cruz. Com São Paulo dizemos: “Longe de mim gloriar-me a não ser na cruz de Cristo”. Nós Te adoramos e Te bendizemos, porque pela Tua santa cruz remistes o mundo, pois só na Tua morte e ressurreição nós encontramos a salvação.

Pedimos: dai-nos a coragem de não nos envergonharmos da Tua cruz; nós acreditamos que não era um simples homem quem por nós a carregou e morreu crucificado nela, mas eras Tu, o Filho de Deus feito homem.

           Maria, Tua mãe e mãe da Igreja, presente na hora da Tua paixão, e agora ao lado da Tua cruz, guie os jovens, todo homem e mulher, com carinho e força, para viver a cruz que carregam todo dia.

Amém.




Na celebração do encerramento da Porta Santa, ao término do Ano Santo da Redenção (25 de março de 1983 a 22 de abril de 1984), que teve como tema: “Abri as Portas ao Redentor”, o Papa João Paulo II desejou entregar a Cruz de 3,80 m aos jovens, confiando a eles a tarefa de irem pelo mundo anunciar Jesus Cristo a todos os povos. Estas foram as Palavras do Papa: “Meus queridos jovens, ao concluir este Ano Santo, confio-vos o símbolo deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Levai-a pelo mundo afora como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciai a todos que só na morte e ressurreição de Cristo é que poderemos encontrar salvação e redenção”

O Padre Eric Jacquinet, encarregado pela Santa Sé de organizar as JMJ, afirmou: “O Beato João Paulo II queria organizar não somente um encontro internacional de jovens, mas um encontro deles com Jesus Cristo e com a Igreja presente em todo o mundo. Queria que tivessem esta experiência de descobrir Jesus Cristo na Igreja”.

3 comentários:

  1. Meus parabéns e vamos participar com a juventude de nossa Diocese de Zé Doca. Este momente é propicio para a união de toda igreja de Zé Doca.
    Estou junto com a juventude e a igreja particular, tudo em vista da JMJ.

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja Deus Pai, Filho e Espirito Santo, Pela passagem da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da JMJ.
    Creio que este acontecimento animou bastante a caminhada do nosso povo nesta Diocese de Zé Doca e vai continuar animando em todo Brasil rumo a JMJ no Rio em 2013.

    ResponderExcluir
  3. Porque não tem comentarios da passagem do Ícone da Sagrada Familia,será que a familia deixou de ser a base?Ou será que estão deixando a familia em ultimo plano?

    ResponderExcluir