OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

HISTÓRICO DOS DOIS DIÁCONOS  QUE SERÃO ORDENADOS PRESBÍTEROS NESTE FINAL DE SEMANA


MÁRCIO JÚNIOR DE JESUS SODRÉ

Nasceu aos três de Abril de 1982, em São José de Pirucaua – Godofredo Viana. Filho de Juscelino de Jesus Silva Lima e Dona Raimunda de Jesus Sodré. Pai adotivo, Manuel Godêncio Pinheiro Costa. Aos 06 do mês de Outubro de 1996 na capela de Genipapo – Godofredo Viana o Pe. Carlo Semeria o batizou solenemente. Foram os padrinhos: Martinho Correia Souza e Isabel de Assunção.

A sua primeira comunhão se em Aurizona – Godofredo Viana no dia 10 do mês de Dezembro de 1997 na Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. Crismou-se na Igreja de São Francisco de Assis na cidade de Bom Jardim no dia 20 de Novembro de 2004, tendo como celebrante Dom Carlo Ellena atual bispo da diocese de Zé Doca.

Iniciou os estudos de ensino fundamentais em 1993 em Aurizona e concluiu o mesmo em 2001, na cidade de Godofredo Viana na Unidade Integrada Benedita Jorge. Em 2002 ingressou no Seminário Menor Sagrada Família em Zé Doca, onde realizou sua formação em nível médio e sua formação para ingressar no seminário Maior Dom Guido Maria Casullo em São Luís. De 2005 a 2007 realizou-se os seus estudos filosóficos. Após três anos de preparação e muito discernimento vocacional, inicia sua formação teológica, concluindo a mesma em 2011. E ordenado diácono dia 20 de abril do ano corrente na Cadetral de Santo Antônio.

Atualmente, está em Carutapera juntamente com o Pe. Reginaldo e Pe. Mario Racca numa experiência pastoral.


ELINALDO CARDOSO NUNES


Filho de Francisco Eduardo e Terezinha. Nasceu em Zé Doca- MA; Foi batizado na Capela de São Raimundo Nonato no bairro Vila Barroso, aonde iniciou a catequese. Estudou da 1 a 4 série na Escola Municipal Silvestre Fernandes Rocha e a 6 .e 7. na Unidade Escolar Nelson Serejo de Carvalho, popular CEMA.

Em 4 de Fevereiro de 1998 sua família se muda de Zé Doca para a cidade de Cândido Mendes. Nesta nova cidade se dedica na catequese aonde recebe a crisma em 17 de dezembro de 2000. Depois se torna catequista e coordenador do grupo de jovens da Comunidade Santa Teresa D'àvila.

Em 2002 retorna a Zé Doca, aonde ingressa no Seminário Menor Sagrada Família em 26 de Janeiro de 2002 e conclui o Ensino Médio no Instituto Fundamental Brasileiro em 2003.

Em 2004 ingressa no Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo em São Luís aonde conclui o Curso de Filosofia em 2007 no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão - IESMA. Entre 2008 a 2011 faz o Curso de Teologia.

Recebe o ministério de Acólito e Leitor em 11 de Dezembro de 2009 e é admitido as Ordens Sagradas em 30 de Setembro de 2011. E ordenado diácono dia 20 de abril do ano corrente na Cadetral de Santo Antônio.

Desde 02 de Janeiro do corrente ano faz seu estágio pastoral na Paróquia de Governador Newton Bello.

Um comentário:

  1. Meus parabéns, apresento minhas felicitações pela ordenação. Que Deus os proteja na missão e a comunidade os acompanhem sempre.
    Minhas orações e abraços. Ir. João Batista!!!

    ResponderExcluir