OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 25 de setembro de 2012


ZÉ DOCA: UMA FESTA QUE DURA QUATRO ORDENAÇÕES


É bonito: como todas as festas. A Ordenação presbiteral de três Diáconos mexe com a Diocese toda: padres, religiosos, religiosas, parentes dos Ordenandos, povo de Deus espalhado em tantas comunidades.
É saudável: para a Igreja particular de Zé Doca, para a Igreja toda espalhada pelo mundo afora, pelos jovens que respondem “sim” a Deus incluindo familiares e amigos,
É uma esperança: para o povo destas terras. A presença de mais quatro jovens comprometidos com o Reino faz sonhar alto e com justificativa.
É um sonho realizado: para os Ordenandos aos concluírem o tempo de formação se tornando padres e diácono; para a Igreja de Zé Doca que, aos poucos, pode contar com evangelizadores locais para anunciar o evangelho aos conterrâneos; para o Bispo e para os Padres por poder contar com novas forças, vivas e dedicadas à construção do Reino.
Obrigado, Senhor, por estes dons tão grandes !!!
  
PASSOS DA NOSSA ALEGRIA – CONVITE

1°. DIÁCONO MÁRCIO JUNIOR DE JESUS SODRÉ
Ordenação no dia 29 de setembro de 2012
Na Igreja Matriz de Godofredo Viana
Ás 18 horas.
Antes, às 17 horas, haverá o jantar.
Primeira Missa: em Aurizona no dia 30 às 19,00 horas
DIÁCONO ELINALDO CARDOSO NUNES
Ordenação dia 30 de setembro de 2012
Na Igreja Matriz de Cândido Mendes
Às 9,00 horas.
Antes, às 8,00 horas, haverá o café da manhã.
Primeira Missa: em Cândido Mendes no dia 30 às 19,30 horas.
DIÁCONO PEDRO EDUARDO SILVA LIRA
Ordenação dia 12 de outubro de 2012
Na Catedral de Zé Doca
Às 18,00 horas
Antes, às 17,00 horas, haverá janta nas Comunidades
Primeira Missa: em Zé Doca, no dia 13 de outubro, às 9,00 horas.

Na mesma Celebração da Ordenação Sacerdotal do Diácono Pedro Eduardo, 12 de outubro de 2012, será Ordenado Diácono o Seminarista SARIS RIBEIRO VERDE.


Um comentário:

  1. Olá! Sou Maria Helena, coordenadora do Curso Luz e vida, núcleo Madureira- Rio de Janeiro, e ex-aluna do nosso querido professor, agora, Pe Pedro Eduardo. Estamos muito felizes por sua ordenação, as alunas lamentaram muito em não poder comparecer, mas prometemos uma viagem até essa cidade para conhecermos e matarmos a saudade de nosso estimado professor!

    ResponderExcluir