OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


EREÇÃO DA PARÓQUIA DE CENTRO DO GUILHERME

Atualmente Centro do Guilherme tem uma população de 12.565 habitantes (Censo 2010) e foi criado em 10 de novembro de 1994. Enquanto a organização do catolicismo local as comunidades Eclesiais tanta da sede do município como seus povoados sempre pertenceram a Paróquia Santa Teresinha do menino Jesus, de Presidente Médici.
E em outubro de 2012 Dom Carlo anuncia a criação da paróquia de Centro do Guilherme e a nomeação de Padre André Luis Brás Lima, como seu pároco.
Desta forma, em 8 de Dezembro de 2012, Dom Carlo assina o decreto de Ereção da Paróquia de São João Batista em Centro do Guilherme e também o decreto de nomeação de Padre André Brás como seu primeiro pároco.   E assim, é marcada a posse para o dia 05 de Janeiro de 2013.
O dia 05 de janeiro em Centro do Guilherme foi marcado por uma grande festa para receber seu primeiro padre. Os padres da Diocese de Zé Doca todos estavam presentes. Sem falar em representantes de todas as comunidades da nova paróquia.
Padre Andre Brás foi muito bem recebido pela comunidade local e também por representantes do poder civil. E assim, em clima de festa foi criada a 17º Paróquia da Diocese. Desejamos muito sucesso ao Pe. André na sua nova missão.

Texto de Padre Elinaldo C. Nunes pároco de Centro Novo do Maranhão-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário