OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


sábado, 30 de março de 2013



Parabéns, Dom Carlo Ellena, bispo de Zé Doca

Hoje, na festa dos padres, na última Ceia do Senhor e no dia do serviço aos outros, completas 75 anos de idade - é, os anos passam também para os bons pastores. Ainda pouco, ao telefone, me dizia já ter enviado carta de renúncia como requer a Igreja, sem saber, porém, quem teria recebido a carta, se Bento XVI ou Francisco. Brincando, eu dizia que o Can. 401 pede que o bispo diocesano "que tiver completado" os anos requeridos "é soliciatdo a apresentar a renúncia", mas ele sorrindo disse: "já enviei". Ta certo! Pra quem sempre se antecipou nas coisas de Deus, anúncio e vivência, não se poderia esperar outra coisa. Agora é só esperar os procedimentos de Papa Francisco.
Que Deus continue manifestando no seu agir, tudo que servirá os padres, às religiosas, aos seminaristas, aos leigos e às leigas desta felizarda diocese de Zé Doca, que continua tendo Dom Carlo, como bispo diocesano. "Credidimus caritatis".
Com muita gratidão, inclusive por ter-me ordenado bispo, grande abraço Dom.
                         Dom Sebastião Lima Duarte, bispo diocesano de Viana-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário