OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Encerramento das Missões para Cristo com Maria,           em Zé Doca – MA


Maria, nossa Mãe

“Como credes e sabeis, estávamos todos mergulhados na morte, na velhice, nas trevas, na miséria. (…) Todavia, como Cristo nasceu de Maria, a vida que por ela nos vem supera em muito a que nos veio por Eva.
Em lugar da velhice, recuperamos a juventude; em vez da corrupção, a incorruptibilidade; a luz, em lugar das trevas. Ela é nossa mãe, mãe da nossa vida, da nossa incorruptibilidade, mãe da nossa luz”.

As eloquentes palavras acima, pronunciadas por um santo abade medieval, Elredo, exprimem de um modo magnífico no que consiste a maternidade de Maria com relação a nós. 

Maria é, de fato, nossa mãe no sentido mais pleno, mais espiritual da palavra, e reverenciar, louvar, amar, servir esta bondosíssima mãe é o dever de todo aquele que foi gerado para a graça pelo sacrifício do Calvário, é o dever de todo verdadeiro cristão.

É nada mais do que esta sublime verdade que a Cavalaria de Maria procura propagar em suas atividades missionárias em território nacional, e, entre os dias 22 e 28 de abril de 2013, de um modo especial, na Paróquia Catedral Santo Antônio de Pádua, em Zé Doca – MA.

Na Santa Missa de encerramento destas missões realizada no dia 28 de abril, pôde-se extraordinariamente perceber quão grandioso é o poder de atração maternal que possui a Santíssima Virgem. 

Verdadeiramente a Catedral estava regurgitante de pessoas que participaram com autêntica piedade da Celebração Eucarística presidida por S. Excia. Revma. Dom Carlo Ellena (Bispo Diocesano). 

Após a celebração, procedeu-se à solene cerimônia de coroação da imagem peregrina, e de consagração da diocese de Zé Doca ao Imaculado Coração de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário