OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


segunda-feira, 29 de abril de 2013


Procissão Luminosa na Catedral Santo Antônio de Pádua, em Zé Doca – MA 

Dois belos prodígios: um antigo, outro recente 

Século XIII. Um frade franciscano diante de um rio. Está ele a fazer uma eloquente pregação. Terá ele enlouquecido? De repente, as águas começam a se movimentar de um modo diferente. Grandes cardumes de peixes de todos os tamanhos começam a emergir, a aparecer na superfície da torrente. 
Parecem eles escutar com toda atenção aquela inusitada prédica. Que cena admirável! Um grande santo, um grande taumaturgo, um grande pregador foi desprezado por todo um povo de uma cidade sendo recebido com verdadeira alegria pelos seres aquáticos.
É Santo Antônio de Pádua a realizar mais um de seus inigualáveis prodígios, acabando por converter aquela pobre povoação estupefata. 

Século XXI. Zé Doca – MA. Milagres um tanto diferentes estão acontecendo! É a imagem de Maria que visita os lares! 

É a própria Santíssima Virgem que toca os corações! E o resultado pôde-se apreciar na magnífica procissão luminosa realizada em torno da Catedral Santo Antônio de Pádua no último dia 27 de abril, na qual os fieis puderam manifestar publicamente seu amor à Mãe de Jesus, rezando o terço, cantando e bradando, fazendo, enfim, o firme propósito de agradá-la com uma vida mais fiel aos ensinamentos de Nosso Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário