OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

NOVE ANOS DE SAGRAÇÃO EPISCOPAL DE DOM CARLO ELLENA, BISPO DE NOSSA DIOCESE.


Hoje lembramos nove (09) anos da Sagração Episcopal de Dom Carlo Ellena, bispo da Diocese de Zé Doca. Uma data que ficou e ficará marcado na memória de todo o povo desta diocese.
Foi no ano de 2004, nesta mesma data de hoje que a partir da 19h: 30 se iniciou a celebração eucarística pela qual o monsenhor Carlo Ellena foi sagrado e empossado como bispo da diocese de Zé Doca.
A praça da catedral de Santo Antônio estava repleta de fiéis que esperavam tal acontecimento, vindos de todos os cantos da diocese e de outras dioceses que compõem o Regional Nordeste5, como também os familiares e amigos (as) do bispo eleito se fizeram presente neste momento importante de sua vida do bispo e da igreja particular de Zé Doca.
O lema cujo bispo eleito de nossa diocese escolheu é: “acreditamos no amor”. Este lema fez parte de toda a sua caminhada, (e continua fazendo) nas diversas paróquias por onde ele visitou levando sempre em primeiro lugar o amor que Deus transmitiu aos apóstolos como testemunho para que fizéssemos o mesmo.
Dom Carlo Ellena ao longo destes anos testemunhou através dos seus jeitos simples e humilde uma dedicação muito grande pela nossa diocese, lutando sem hesitar do projeto do reino de Deus mesmo diante das dificuldades que presenciou.
Dom Carlo, só temos a agradecer primeiramente a Deus por nos ter dado um bispo como você, e em segundo lugar a você que tanto amou e continua amando nossa diocese. Que Deus continue abençoando e dando muitas forças para continuar testemunhando com palavras e gestos o Reino de Deus.   
PARABÉNS, DOM CARLO ELLENA a nossa diocese só tem a agradecer a Deus por nos ter dado você como bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário