OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Peregrinos da Diocese de Zé Doca participam das catequeses

Durante toda a semana da JMJ, que aconteceu no Rio de Janeiro, houve três dias de catequese (24- 25- 26/ 07) da qual os peregrinos da Diocese de Zé Doca participaram intensamente, ouvindo as palavras dos bispos que dirigiram tais catequeses.

As ondas do mar foram o fundo sonoro para a catequese do arcebispo de Juiz de Fora, MG, Dom Gil Antônio Moreira, no Clube Costa Brava em Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. "Pode chover o que quiser, a chuva, a agressão do mundo, nada nos fará abandonar a Cristo", disse aos jovens presentes, que escutavam o barulho das chuvas durante toda a quarta-feira, 24.

O arcebispo contou o testemunho de uma tempestade no Rio Amazonas, que acabou levando-o para um vilarejo ribeirinho. Dom Gil lembrou que a sede humana só é saciada com Deus porque "as coisas humanas só preenchem até certo ponto".

Para as amigas Maria Eduarda, Brenda e Sabrina de Nova Olinda (MA), as palavras da catequese foram importantes para preencher a alma com a graça de Deus. Segundo elas, o bispo falou em uma linguagem muito próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário