OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DIOCESE DE ZÉ DOCA
Av. do Comércio, 345
65365-000 ZÉ DOCA – MA



                                                   Zé Doca, 04 de novembro de 2013.


Caríssimos e Reverendíssimos

Padres, Irmãos e Irmãs, 

Este mês de novembro é bastante importante: comemoramos os nossos irmãos falecidos, para eles rezamos, agradecemos pelos bons exemplos e pedimos perdão a Deus se ainda precisam da nossa ajuda para receber o abraço definitivo e infinito do Bom Deus; festejamos os Santos todos nos alegrando por já eles viverem na companhia de Deus: tudo isso pela salvação alcançada por Cristo, nosso Irmão maior e prêmio de quem faz o bem. É mês importante também pela nossa Igreja particular Diocese de Zé Doca: está às portas o momento maior do nosso compromisso pastoral de evangelização: A ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL.

Dirijo-me a todos vós para lembrar a data e começar a escolher as pessoas que mais possam nos ajudar na reflexão e no trabalho no próximo ano. A ASSEMBLEIA vai acontecer num momento particular que a Diocese está vivendo: a espera, na oração, do novo Bispo que o Papa Francisco irá nos enviar.

Enquanto esperamos, não podemos deixar de continuar trabalhando, pois a evangelização “não pode ir de férias” e ficar na tecla de “espera”.

Por isso: mãos às obras e todos comprometidos para fazer uma Assembleia de estudo, de reflexão, traçando um caminho de compromisso sério. Então:

DATA: 21(com a janta) até dia 24 ao meio dia do mês de novembro.

ASSUNTOS: iremos fazer a proposta de uma pauta que será, mais ou menos, com os seguintes itens:

- estudo sobre o texto n. 104 da CNBB: “Paróquia, Comunidade de Comunidades”. Quem tem o texto, favor não o esqueça em casa.

- repasse do conteúdo do “I° Encontro da Igreja Católica da Amazônia legal” (Manaus de 28 a 31 de outubro passado).

- repasse do conteúdo da CF-2013

- análise de conjuntura da nossa realidade socio-econômica-religiosa evidenciando os problemas do nosso povo e da nossa Igreja particular.

- uma programação “de mínima” apontando, sobretudo, os compromissos mais importantes e inadiáveis.

- e outros...

QUEM DEVE PARTICIPAR: os Padres, os(as) Irmãos(ãs), os Coordenadores paroquiais da pastoral e representantes “de peso” na vida religiosa das nossas Paróquias. Um total de 6 pessoas por Paróquia. Participar todos do começo até o fim, sem ausências (possivelmente) porque a Assembleia é nossa.

LUGAR: o Centro Diocesano de Pastoral João XXIII, em Zé Doca.

Lembrando que o nosso V° Plano Diocesano de Pastoral 2011-2015 tem como palavra-chave “EVANGELIZAR...” é bom começar a rezar bastante, a se preparar com empenho, prontos a mais este desafio. Vale a pena, pois este dá sentido ao nosso Batismo e à nossa missão.

Espero todos e todas.

Com a bênção do vosso bispo


+ Dom Carlo Ellena
e Coordenação Diocesana de Pastoral


Nenhum comentário:

Postar um comentário