OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

5° NOITE DE FESTEJO DE SANTO ANTÔNIO

A paróquia catedral de Santo Antônio realizou nesta noite de quinta-feira (05) mais uma trezena e missa em homenagem ao padroeiro da paróquia e da diocese e tendo como responsável a comunidade Vila Gusmão. A presidência da celebração desta vez ficou por conta do pároco da paróquia Nossa Senhora da Consolata (município de Amapá do Maranhão).

Durante a reflexão o sacerdote fez questão de lembrar que Paulo perseguidor dos cristãos passou a ser perseguido por causa do testemunho que ele certamente andava pregando depois de sua conversão. Paulo é um exemplo de anunciador da boa nova, pois depois de sua conversão não hesitou em anunciar a palavra de Deus. 

Já no evangelho o padre fez questão de ressaltar a oração que Jesus faz ao Pai: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra, para que todos sejam um, como tu, Pai estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17, 20-21).

Por fim, o padre Valdeci ressaltou que é Deus que nos impulsiona ao anuncio de sua palavra assim como aconteceu com São Paulo e Santo Antônio. 

Após a Santa Missa no largo da igreja catedral teve animação com o ministério Vida Nova e venda de comidas típicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário