OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

DISCÍPULOS SEDE ANUNCIADORES E DENUNCIADORES

Ontem (10), 10° noite do festejo de Santo Antônio, teve como responsáveis as Irmãs Leigas, Irmãs da Sagrada Família, Taxistas e Mototaxistas. Além do mais a Santa Missa foi presidida pelo pároco José Raimundo da Silva da cidade de Boa Vista do Gurupi (MA) que na sua homilia destacou como o cristão deve se comportar (anunciando a palavra de Deus e denunciando os sofrimentos que destrói a vida digna que Deus quis para todos) perante a sociedade de hoje .

E disse que o sofrimento que assola a sociedade não vem de Deus, mas das ações homens. Deus guia as pessoas que se deixam guiar pelo seu próprio Espírito, mas Deus concede o livre arbítrio a cada um de nós e por isso nos deixa livre para escolhemos o bem ou o mau. 

É preciso pregar o evangelho na realidade do povo, denunciando os sofrimentos que assola o povo de Deus para que se liberte das arramas que o aprisionam. É preciso ser sal da terra para anunciar e denunciar aquilo que tira a dignidade do povo. Por isso, o sacerdote fez questão de enfatizar que cabe a todos nós denunciar a realidade que tira do povo uma vida digna. 


Santo Antônio Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário