OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

É FESTA, É FESTA! DO NASCIMENTO DA IGREJA

É festa, é festa de Santo Antônio. Ontem (8) Domingo de Pentecoste do qual lembram o nascimento da Igreja constituída por Cristo e dada a missão aos apóstolos de anunciar a Boa Nova aos quartos canto do mundo. 
Missa do oitavo dia da trezena em homenagem a Santo Antônio e de responsabilidade da Vila Barroso e São Francisco ambas comunidades pertencentes a mais nossa paróquia recém-criada. Tendo como presidente da Santa Missa o Reitor do Seminário Maior Dom Guido Maria Cassullo, padre Agnaldo.  Na sua reflexão o sacerdotes destacou alguns pontos importantes.  

A nossa Igreja Católica Apostólica Romana, hoje celebra a solenidade de Pentecostes, este grande festa marca a sim o iniciou ou nascimento da Igreja, com este festa Deus completa a sua obra de salvação que realizou em prol da comunidade desde a criação. 



Com esta festa Deus Pai envia seu Espírito e batiza os apóstolos e todos que estavam no cenáculo em Jerusalém. É o nascimento da Igreja, de uma instituição que vai ter como responsabilidade levar o anuncio do evangelho a todas as nações.


Segundo o padre Agnaldo com a festa de Pentecoste podemos tirar três lições para nossa vida diária:

1. A primeira se refere ao nascimento da Igreja;

2. A festa da Unidade na diversidade dos dons, pois o Espírito é um só, mas ele se manifesta em sete dons e em vários carismas. Ao longo da homilia o padre fez questão de indagar a assembleia sobre qual é o dom que nós recebemos a partir do nosso batismo. Já descobri? Estou colocando em prática o dom recebido? O dom que cada um de nós recebeu não pode ficar guardado, mas deve ser
colocado a serviço da comunidade. Quem
recebe o Espírito Santo não deve ficar parado pelo contrário deve anunciar. O anuncio do Evangelho é uma missão para todos os batizados e não exclusivo de uma única pessoa;

3. Temos que Anunciar o Evangelho, não podemos ficar parados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário