OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


segunda-feira, 9 de junho de 2014

NÓS ESTAMOS FELIZES EM REALIZAR MAIS UMA FESTA EM HOMENAGEM AO NOSSO PADROEIRO SANTO ANTÔNIO.

Hoje nona noite da festejo em homenagem a este grande homem que viveu as bem-aventuras com palavras e ações. A Celebração Eucarística foi presidida pelo pároco da catedral, padre Brito e tendo com principais responsáveis pela celebração e do largo da igreja o terço dos homens e as franciscanas. Aconteceu durante a celebração a instituição de sete (7) acólitos que a partir de hoje servirão ao altar do Senhor.


Acompanhemos com breve palavras o que disse o pároco em sua homilia:

Somos irmãos, e família. Uma família que quer sempre aprender mais, amar e perdoar. E só conseguiremos fazer isto de nós trilhamos o caminho da santidade, os caminhos que os santos (as) trilharam seguindo o salvador Jesus Cristo.

Hoje ouvimos no evangelho Jesus falando aos discípulos “bem aventurados, felizes os pobres em espírito porque deles é o reino dos céus”. Ai vocês imaginam! Será que Jesus está elogiando os pobres ou exaltando a pobreza, os sofrimentos das pessoas? 

Não, na verdade Jesus está se referindo que aqueles que não têm orgulho, que não tem vaidade estão prontos para receber a riqueza e a vontade de Deus. Estes são abençoados. Temos que nos esvaziamos para nos enchemos do amor de Deus. E o festejo de Santo Antônio é uma oportunidade grande que temos de nos abastecemos da Palavra de Deus e do Espírito Santo.
As bem-aventuras, é também acreditar em um cristão, feliz quem é puro de coração, humilde, bondoso e acima de tudo que tem tempo para ouvir a Palavra de Deus.

Por fim, o sacerdote terminou sua homilia lembrando que Santo Antônio foi um grande homem que viveu as bem-aventuranças não só por meio das palavras, mais também pelas próprias obras que ele mesmo realizou em seu tempo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário