OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 7 de junho de 2014

6° NOITE DE FESTIVIDADE

Trezena e missa. É assim que vem acontecendo desde o primeiro dia do festejo do padroeiro da cidade de Zé Doca. A comunidade Major Corinto foi a responsável pela celebração e pelas diversas comidas típicas que alegram nosso largo na noite de ontem (06).


A presidência da Santa Missa ficou por conta do pároco (padre Erenaldo) da cidade de Nova Olinda do Maranhão. Vejamos o que o que o padre refletiu em sua homilia:

Caríssimos!

Estamos em festa, festa da Eucaristia, festa do povo de Deus que manifesta seu carinho, amor, devoção a Santo Antônio. 

Os santos foram pessoas como nós, mas que tiveram a graça de ser moldado, transformado pelo amor de Deus e assim consagraram e doaram a sua vida à serviço dos irmão. 

Santo Antônio trocou:
  1. O conforto da família para levar uma vida de despojamento;
  2. Um homem apaixonado pela missão;
  3. Homem que se dedicou aos estudos;
  4. Tornou-se um dos maiores pregadores da Igreja;
  5. Um grande amigo dos pobres. Vivendo a radicalidade do Evangelho, deixa para nos um grande legado de amor a Deus e ao próximo. 
A palavra de Deus que orientou a vida de Antônio vem nos ajudar a entender o que Deus quer para cada um de nós. Por isso, vejamos o que diz a primeira leitura tirada dos Atos dos Apóstolos 

Paulo é perseguido por afirmar que Jesus está vivo. Paulo se defende perante Festo e logo é apresentado ao rei Agripa com muitas e graves acusações que, no entanto não conseguiram provar. Paulo se defende, dizendo Eu não fiz nada contra a lei dos Judeus, nem contra o templo, nem contra o imperador. E hoje estou sendo julgado por causa da Esperança prometida por Deus aos nossos pais e que as nossas 12 tribos esperam conseguir servindo a Deus dia e noite com perseverança. Porque é que vocês acham tão incrível que Deus ressuscitou dos mortos? 

Eu também antes acreditava ser meu dever combater com todas as forças o nome de Jesus, o Nazareno. 

Prendi muitos cristãos, mas agora minha vida mudou quando o Senhor me chamou Paulo, Paulo por que me presigue? A partir deste momento a vida de Paulo se transformou. 

No Evangelho (Jo. 21, 15-19), percebemos o diálogo entre o Senhor Ressuscitado e Simão Pedro, onde por três vezes Deus pergunta a Pedro se ele o ama, lembrando assim as três negações que ele o negou e respondendo, sim Senhor tu sabes que eu te amo. 

Jesus confia a Pedro a missão de apascentar suas ovelhas. 

Pedro deve saber que sua vocação do Primado Pastoral não depende de seu mérito e sim da eleição de Deus por isso, deverá ter maior amor. 

Que Santo Antônio, Paulo e Pedro com seus testemunhos de é nos ajude a cada dia viver a nossa fé no seguimento de Jesus de Nazaré. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário