OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


quarta-feira, 2 de julho de 2014

Conselho de Cardeais reúne-se no Vaticano

O Conselho de Cardeais está reunido, na casa Santa Marta, no Vaticano desde ontem, 1º de julho. O papa Francisco e o secretário de Estado, Pietro Parolin, participam da reunião, na qual são discutidos temas relativos ao governo e à Secretaria de Estado do Vaticano. Também estão presentes os cardeais membros da Comissão cardinalícia de Vigilância, Santos Abril e Catelló, Thomas Collins, Jean-Louis Tauran, para tratar do Instituto para as Obras da Religião (IOR).

O Conselho de Cardeais foi criado em 30 de setembro do ano passado e é constituído por oito bispos que têm a missão de colaborar com o papa no governo da Igreja e no projeto de reforma da Cúria Romana. A reunião prosseguirá até sexta-feira, 4.

Segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Federico Lombardi, o Conselho de Cardeais retoma hoje, 2, o estudo e o desenvolvimento sistemático dos argumentos apresentados no dia de ontem, bem como a reflexão sobre os vários departamentos da Cúria Romana.

Padre Lombardi informou, ainda, que no sábado, 5, haverá a reunião do Conselho de Economia, que tratará dos Estatutos, programas de trabalhos e demais assuntos relacionados ao IOR.

Fonte: http://www.cnbb.org.br/imprensa-1/internacional/14494-conselho-de-cardeais-reune-se-no-vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário