OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Mensagem do bispo eleito para o povo de Deus da diocese de Zé Doca

A Todo o Povo de Deus da Diocese de Zé Doca 
Vossa Excelência Reverendíssima, Dom Carlo Ellena, 
Reverendos Padres e Religiosos, Reverendas Religiosas,
Seminaristas e Agentes de Pastoral de todas as Paróquias,
Todas as Autoridades dos Municípios que fazem parte da Diocese de Zé Doca 


É com grande emoção que Vos envio esta saudação, desde já desejando muitas bênçãos de Deus para Vossas vidas. Com minhas humildes orações, faz algumas semanas, que Vos acompanho, de longe fisicamente, mas de perto espiritualmente.

Foi a vontade de Deus e do Santo Padre, Francisco que nossos caminhos se cruzam. Por nenhum momento me sente merecedor ou digno de tamanha confiança da Igreja na minha pobre pessoa, de ser próximo Bispo da Diocese de Zé Doca. Desde já me faço presente no Vosso meio, para dizer a verdade, meu coração já está a caminho do Maranhão.

Sou da Congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada (OMI), que desde 1945 dedica se no Brasil a serviço dos pobres em todas as regiões. Praticamente toda a minha vida missionária passei no Nordeste (19 anos). Comecei na região canavieira de Pernambuco e terminei no sertão do Piauí, sempre com o povo humilde mas batalhador, ao lados de Brasileiros simples, mas de grande nobreza, muita fé, a esperança e muita garra. Com eles cresci, chorei, ri e sofri as derrotas e tentei edificar o mundo melhor, segundo o Coração de Deus. Espero convosco fazer o mesmo. 

Agradeço a Deus por todos Vós. Agradeço pelo brilhante serviço de Dom Carlo, nosso Bispo, e espero contar com Sua presença, Sua experiência e Seus conselhos por muitos anos. Agradeço desde já pela dedicação dos Padres, Religiosos e Religiosas, Agentes de pastoral, todos os fieis católicos e as pessoas de boa vontade, na construção de uma Igreja mais humana e de uma sociedade mais justa.

Envio minhas cordiais saudações a todas as Autoridades dos Municípios que nossa Diocese atende. Estou pronto para fazer o melhor pelo nosso povo e espero a colaboração e colaborar com todos os que desejam o mesmo. Unidos e com bons propósitos podemos fazer mais por todos.


             Santo Antônio, nosso Padroeiro, rogai por nós. 
            Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Imaculada.


Pe. João Kot omi



Sumaré, 23 de julho de 2014   

Nenhum comentário:

Postar um comentário