OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Assembleia Diocesana da RCC Zé Doca

Eloisa Barbara
Movidos pelo espírito de unidade e pela ação de Deus, o Conselho Diocesano da RCC esteve reunido no dia 22 de novembro em uma das salas do Seminário Menor “Sagrada Família” em Zé Doca para assembleia eletiva de 2014, sendo eleita Eloísa Barbara Sousa Viana, que coordenava o Ministério Jovem da RCC na Diocese e participa do grupo de oração Fonte de Água Viva em Cândido Mendes, foi eleito com a metade e mais um dos votos, após ser consultada por via telefone, pois a mesma estava ausente em virtude do falecimento de seu pai e encontrava-se em Bragança - PA de onde deu o seu sim, de imediato foi proclamada eleita nova Coordenadora Diocesana para o biênio 2015-2016, de acordo com que determina o Estatuto Diocesano da RCC ZÉ DOCA. Ao final da eleição todos que estavam presentes oraram pela nova presidenta eleita Eloísa Barbara e sua família.

A nova coordenação diocesana tomará posse a partir de janeiro de 2015. Atualmente, a diocese é coordenada por Ulisses Maranhão de 36 anos, casado e coordenador do G.O Jesus Salvador em Maracaçumé, que conduzirá a Renovação Carismática Católica e exercerá seu mandato até 31 de dezembro deste ano.


Novos tempos para os Carismáticos

O final da assembleia foi marcado pela presença do Bispo diocesano de Zé Doca Dom João Kot - OMI, que acolhendo o pedido de audiência veio ao encontro do conselho diocesano RCC ZÉ DOCA, sendo acolhido com o canto de seja bem vindo, agradeceu e falou da alegria de poder está junto dos carismáticos da diocese, foi então apresentado ao bispo os objetivos, projetos e trabalhos realizados, como também a quantidade de Grupos de Oração na diocese. Tomando a palavra, deixou claro conhece profundamente a RCC e a forma de condução da mesma, após ouvir o conselho e os membros da RCC solicitou a implantação da Escola de Formação Diocesana e a encaminharem processo formativo, além da ampliação dos eventos a nível diocesano.


Finalizou colocando-se a disposição da RCC ZÉ DOCA e da alegria de poder ajudar a semear a cultura de pentecostes na diocese. Disponibilizou ainda mecanismos e pessoas para ajudar como formadores e orientadores na diocese.
O encontro foi encerrado com a benção do bispo sobre os presentes e logo em seguida foi oferecido a todos um almoço de confraternização.




Fonte: Lumen Comunicação Social da RCC Zé Doca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário