OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 20 de dezembro de 2014

I Encontro de Convivência entre Seminaristas da Diocese de Zé Doca

Nos dias 14 a 17 de Dezembro de 2014, realizou-se no Seminário Menor Sagrada Família, o I Encontro de Convivência entre Seminaristas Maiores e Menores da Diocese de Zé Doca - MA, proporcionando uma maior interação, estreitando os laços e fortalecendo a amizade entre as casas de formação. E como abertura, tivemos um almoço para início de convivência. Já a noite todos participaram da Santa Missa Dominical na Catedral de Santo Antônio, presidida por nosso Bispo Dom João Kot.

Por conseguinte, estes dias de convivência se deram por uma vasta programação: palestras, reuniões, e momentos de lazer e descontração como cinema, e noite cultural.

Por meio das palestras com Dom João, enfatizou-se a importância da convivência entre as duas comunidades formativas, a importância deste intercâmbio na formação e amadurecimento espiritual dos seminaristas, e também fez-se uma reflexão bíblica sobre o chamado de Samuel, levando-os a refletirem sobre suas vocações. Tratou-se também de alguns assuntos práticos dos seminários, juntamente com os dois reitores Pe. Agnaldo (Seminário Maior) e Pe. Marcio Junior (Seminário Menor), e com o diretor espiritual dos seminaristas menores, Pe. Erenaldo, pároco da Paróquia de São Francisco em Nova Olinda do Maranhão-MA.

Grandes momentos marcaram este encontro, como: Missas, Adoração ao Santíssimo Sacramento, e oração dos Salmos. E não deixemos de destacar também a presença de nosso vigário geral e pároco da Paróquia Catedral de Santo Antônio, Pe. Raimundo Brito e o vigário paroquial Pe. Saris Verde.

Para o encerramento tivemos uma grande confraternização, acompanhada de uma divertida gincana bíblica, com provas e uma disputa muito acirrada, onde todos entraram na brincadeira... Sendo que ao final não escapou ninguém, todos saíram sujos!

Que este encontro possa dar mais força e ânimo para nossos vocacionados, e assim cada dia possam mais dar testemunho de seu seguimento. E que Maria, Mãe da Igreja e primeira discípula de Cristo, interceda a Deus por cada um.
 
Veja algumas fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário