OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Pastoral da Juventude realiza planejamento para 2015


Nos dias 13 e 14 de Dezembro, a Pastoral da Juventude da Diocese de Zé Doca esteve reunida na cidade de Zé Doca para fazer sua avaliação do ano de 2014 e planejar o ano de 2015. O encontro teve inicio as 11:15 da manhã, com o Oficio Divino da Juventude, seguida da apresentação dos jovens presentes. Durante à tarde do dia 13, os jovens presentes avaliaram o ano de 2014 como positivo, pois houve um grande aproveitamento das atividades propostas (formações, missões, atividades permanentes), mas percebeu-se, também, que ainda há um longo caminho a trilhar e muita coisa a se aprender. À noite, o coordenador diocesano Marcos Antônio apresentou o projeto de revitalizar o EFAJ – Escola de Formaçãopara Assessores Jovens – que é um antigo projeto da Pastoral da Juventude diocesana, sendo positiva a resposta dos jovens presentes. Em seguida a jovem Lina Diniz, de Carutapera, apresentou um segundo projeto em parceria com o CIMI – Conselho Indigenista Missionário – que teria como objetivo formar jovens missionários para atuarem e serem presença viva da Igreja no meio dos povos indígenas, sendo, novamente, positiva a resposta dos jovens, chegando até mesmo a sugestão de um intercâmbio entre a juventude.



No segundo dia de reunião, foi preparado o planejamento e calendário para 2015 de acordo com os quatro eixos que norteiam a caminhada da PJ. Decidiu-se por duas formações ao longo do ano, uma sobre lideranças e a outra ficou a definir. No eixo relacionado à Ação, concordou-se em realizar a VI Romaria Diocesana da Pastoral da Juventude na paroquia de São João do Carú nos dias 24 e 25 de Outubro de 2015. Neste dia participou do encontro, nosso bispo Dom João Kot, que em sua mensagem aos jovens disse: “espero que a PJ seja realmente uma Pastoral da Juventude”.


Com a entrega do cargo de coordenador do setor III e a representação no regional por parte de Samuel Quadros, de Carutapera, foi realizada uma eleição, sendo escolhidos Robson Silva e Dulce, de Godofredo Viana e Luís Domingues, respectivamente, como coordenadores do setor III e Francinaldo Ramalho, de Boa Vista do Gurupi, como representante diocesano da PJ no Regional NE5. 


  
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário