OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Paróquia São Francisco de Assis em Bom Jardim têm novo pároco

Tomou posse no ultimo sábado, dia 03 de Janeiro, em Bom Jardim – MA, Frei Gleison Conceição da Silva OFM Conv., novo pároco da Paróquia São Francisco de Assis. Nascido na cidade de Fortaleza – CE, Frei Gleison foi ordenado diácono no ano de 2012, e ordenado sacerdote em 2013, exercendo seu ministério em sua cidade natal, na Paróquia Santo Antônio, como Vigário Paroquial. 

A Missa de Posse foi realizada as 19:30 na Igreja Matriz, sendo presidida por Dom João Kot OMI, Bispo Diocesano de Zé Doca,  e concelebrada por: Frei Cleves Mafra, Custódio Provincial dos OFM Conv.; Pe. Raimundo Brito dos Santos, Vigário Geral da Diocese de Zé Doca e pároco da Catedral de Santo Antônio; Frei Valdo Nogueira, vigário da Custódia; Frei Carlito da Silva OFM Conv.; Frei David do Nascimento OFM Conv.; Frei Francisco Ribeiro OFM Conv.; Pe. Raimundo Pereira de Almeida, pároco da Paróquia São Pedro em Maranhãozinho - MA; Pe. Erenaldo Pereira Caxias, pároco da Paróquia São Francisco de Assis em Nova Olinda do Maranhão - MA; Pe. Cosmo de Souza Almeida, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Cândido Mendes - MA; Pe Marcio Junior de Jesus Sodré, Reitor do Seminário Menor; Pe. Chagas, Diocese de Novo Hamburgo – RS; Diac. Josué Mesquita OFM Conv. Também estiveram presentes na Missa, religiosas de nossa diocese, pessoas vindas de Fortaleza, onde residia Frei Gleison, e varias pessoas daquela paróquia que com muita alegria celebraram a posse de seu pároco, no dia da festa da Epifania do Senhor. Após a saudação à Santíssima Trindade, Pe. Brito fez a leitura do Decreto e Nomeação do Novo Pároco, seguida da profissão de fé realizada por Frei Gleison diante de Dom João.

Em sua homilia, Dom João acolheu ao novo pároco, desejando-o coragem para essa nova caminhada, e pediu a todo povo de Deus presente que também o acolhessem, e que nos momentos difíceis orem por ele. Com o término da homilia deu-se continuidade ao Rito da Posse, com a entrega dos símbolos paroquiais a Frei Gleison, sendo eles: as chaves da Igreja e do Sacrário; os óleos sacramentais e a Estola. Em seguida ele proferiu a Juramento de Fidelidade como determina a Santa Mãe Igreja, declarando-o, assim, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis.

Nos Ritos Finais, foi o momento dos agradecimentos, iniciado por Ir. Célia que acolheu ao novo pároco em nome de toda a paróquia, seguida de Frei Gleison que agradeceu a todos, e disse ainda, que todos o aguardassem de coração aberto, pois o mesmo iria ao encontro do povo.  Frei Cleves, agradeceu a comunidade da paróquia pelo acolhimento a todos os frades que passaram por ali, e Pe. Brito acolheu Frei Gleison em nome do clero da Diocese de Zé Doca. 

Veja fotos da Missa de posse abaixo:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário