OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Diocese de Zé Doca realiza Ampliada para planejamento de atividades

Nesse sábado dia 21/02, na Paróquia de Santa Luzia do Paruá, tivemos o nosso primeiro Planejamento Pastoral Diocesano de Zé Doca – MA, sob o episcopado do nosso novo Bispo Dom João Kot, OMI, que no dia 08/02 fez três meses em terras maranhenses.

O encontro foi presidido pela Coordenação Diocesana de Pastoral: Dom João Kot, Bispo Diocesano, Monsenhor Raimundo Brito dos Santos, Vigário Geral, Padre Paulo Ricardo Teixeira Marques, Coordenador de Pastoral e Maria Lúcia Dias Muniz, Secretária de Pastoral e contemplado com a presença dos demais membros do clero diocesano, dos religiosos e religiosas e dos líderes pastorais.


Nesse planejamento, no período da manhã, tivemos uma breve apresentação dos movimentos pastorais diocesanos e de seus representantes, trabalhos, projetos, dificuldades e expectativas. Estavam presentes os representantes do Seminários Maior, Seminário Menor, Pastoral da Criança, Pastoral da Juventude, Pastoral Familiar, Pastoral Vocacional, Pastoral da Catequese, Pastoral do Dízimo, Pastoral Social e de Políticas Públicas, Acólitos, RCC, CEB’s e Leigos. Foram apresentados, também, alguns projetos em andamento, como a Escola Diaconal Diocesana, Formação Indigenista, Curso para Ministros(as) Extraordinários da Eucaristia e Romaria da Terra.

Cada movimento apresentou suas datas de encontros, retiros, assembleias e formações e foi divulgada a data da Assembleia Diocesana para os dias 20 a 22/11 no Centro Diocesano.

Já no período da tarde, o encontro foi dividido em três grupos: os padres, os religiosos e religiosas e os leigos, para que cada grupo tratasse dos assuntos ligados aos seus ministérios.

Clique aqui para ver o Calendário de Atividades Diocesana











Nenhum comentário:

Postar um comentário