OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Diocese de Zé Doca realiza retiro para seus seminaristas maiores

De volta a nossa igreja particular, mais uma vez nós seminaristas pudemos experimentar o contato com nosso povo. E nesses dias de carnaval melhor ainda pudemos fazer a experiência do deserto. Isso mesmo a Diocese de Zé Doca aproveitou o feriado de carnaval para promover a seus seminaristas maiores um retiro espiritual, que aconteceu no Centro Diocesano João XXIII nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro.

O nosso retiro este ano teve um diferencial muito bom e nos facilitou muitas coisas, sobretudo a reflexão e a oração com maior intensidade. Os pregadores foram: Pe. Agnaldo Oliveira, reitor do Seminário Maior; Dom João Kot, OMI, bispo diocesano;  Mons. Raimundo Brito, pároco da Catedral de Santo Antônio e vigário geral.

No dia 14 de fevereiro a assessoria do retiro ficou por conta de Padre Agnaldo, que nos abordou a temática “chamados a transmitir a fé”, onde fizemos uma longa caminhada na história da salvação desde a fé de nossos antepassados até os nossos dias.

No dia 15 foi a vez de Dom João abordar a temática da paixão, morte e ressureição de Jesus, enfatizando nosso compromisso de cristão e mais ainda de vocacionado diante das situações que o ser cristão nos apresenta. A noite na catedral celebramos a Eucaristia presidida por nosso bispo Dom João, concelebrada pelo nosso reitor Pe. Agnaldo e animada e preparada pelos seminaristas. Momento muito singular.

Na segunda feira dia 16 tivemos a excelente participação de Mons. Brito que nos falou sobre a figura de Maria na história da Salvação. A noite tivemos a celebração na capela do Centro Diocesano com a presença de vários padres da diocese, Pe. Valdeci, Pe. Marcio Junior e Pe. Romildo e na ocasião foi ministrado o sacramento do crisma ao seminarista Cristiano Oliveira, encerrando assim oficialmente nosso retiro.

E claro no dia 17 terça feira de carnaval aproveitamos o dia de lazer na Curva da Linha em Araguanã - MA. Momento muito magnífico para nós seminaristas de retiro, reflexões, orações, convivência com nosso povo e claro um pouco de diversão, pois ninguém é de ferro. (Risos)

Obrigado Dom João, obrigado Seminário, obrigado povo de Deus por esses dias de retiro.

Por: Seminarista Emerson Adriano, 2º ano de Teologia













Nenhum comentário:

Postar um comentário