OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Pe. Nato tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Sra. da Conceição em Cândido Mendes

Tomou posse no ultimo sábado, dia 28 de fevereiro, em Cândido Mendes – MA, Pe. Raimundo Pereira de Almeida (Nato), novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A programação teve inicio com acolhida as 16:30h, seguida do jantar para todos os visitantes.
A Missa de Posse foi realizada as 19:30 na Igreja Matriz, sendo presidida por Dom João Kot, OMI, Bispo Diocesano de Zé Doca,  e concelebrada por: Mons. Raimundo Brito dos Santos, Vigário Geral da Diocese de Zé Doca; Pe. Nato, Pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição; Pe. Manoel Romildo C. Gois, Pároco da Paróquia Nossa Sra. Mãe da Igreja e da Paróquia São João Batista; Pe. Cosmo de Souza Almeida, administrador da Paróquia São Sebastião; Mons. Mário Racca, colaborador da Paróquia São Sebastião; Pe. Valdeci da Silva Moreno, Pároco da Paróquia Nossa Sra. Consolata; Pe. Alvelino da Silva Santos, pároco da Paróquia Nossa Sra. da imaculada Conceição; Pe. Elinaldo Cardoso Nunes, pároco da Paróquia São Pedro; Pe. Saris Ribeiro Verde, pároco da Paróquia São Pedro; Pe. André Luis Brás, Pároco da Paróquia São João Batista, Pe. Erenaldo Pereira Caxias, pároco da Paróquia São Francisco de Assis; Pe Marcio Junior de Jesus Sodré, Reitor do Seminário Menor. Também estiveram presentes religiosos e religiosas de nossa diocese, pessoas vindas de várias paróquias, e vários fiéis daquela paróquia que com muita alegria celebraram a posse de seu pároco. 
Após a saudação à Santíssima Trindade, Mons. Raimundo Brito fez a leitura do Decreto e Nomeação do Novo Pároco, seguida da profissão de fé realizada por Pe. Nato diante de Dom João e de toda a assembleia.
Após a homilia, deu-se continuidade ao rito da posse, com renovação das promessas sacerdotais, feitas por Pe. Nato diante de Dom João, em seguida recebeu do bispo diocesano as chaves da igreja e do sacrário, os óleos sacramentais e a estola, símbolos paroquiais. Após esse ato, o padre proferiu o juramento de fidelidade como determina a Santa Mãe Igreja, declarando Pe. Raimundo Pereira de Almeida, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
No Rito Final foi entregue a Pe. Nato, em sinal de acolhimento, uma cruz com o nome de todas as comunidades, pastorais, grupos e movimentos da paróquia. Em seguida, o novo pároco agradeceu ao bispo, aos padres presentes e a todo povo de Deus que participaram alegremente da celebração. Após os agradecimentos, Mons. Raimundo Brito fez a leitura da Ata de Posse e para encerrar a Santa Missa, Dom João abençoou solenemente a todos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário