OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Paróquia Nossa Sra. da Conceição em Gov Newton Bello realiza sua Assembleia Paroquial

Nos dias 27 e 28 de fevereiro a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Gov. Newton Bello - MA, realizou sua Assembleia Paroquial que teve inicio com o jantar e contou com a presença de coordenadores de pastorais, movimentos e comunidades da paróquia.  A Assembleia aconteceu em caráter de formação e estudos sobre a Campanha da Fraternidade 2015, o papel do leigo na Igreja e o Dízimo. 

Prof. Nonato Paiva
Após o jantar, iniciou o repasse da CF-2015 ministrado pelo jovem Cledson Caxias da cidade de Carutapera. Já no dia 28, o Prof. Nonato Paiva, Articulador Diocesano dos Leigos, falou da importância não só da participação dos leigos na igreja, mas, também, a necessidade de ter um papel profético na sociedade anunciando e denunciando todo e qualquer sinal da morte do nosso povo. Ainda pela manhã, Zaqueu, também da cidade de Carutapera, falou sobre o Dízimo, e chamou atenção sobre o compromisso de assumirmos a manutenção da igreja por meio do dízimo. Em seguida, foi feita para todas as pessoas presentes, a prestação de contas do dízimo paroquial no ano de 2014. 

À tarde, foi realizado um momento de avaliação e planejamento do ano de 2015, sendo decidido que este ano acontecerá no Setor I, o III Kairós Missionário nos dias 23 a 25 de outubro, encerrando com a Romaria das Comunidades saindo do Povoado Londrina em direção à Matriz. E encerrando a Assembleia Paroquial 2015, foi celebrada a Santa Missa na capela de Santa Rita de Cássia no Bairro Birolândia, presidida por Pe. Paulo Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário