OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 17 de março de 2015

Renovação Carismática Católica realiza sua Assembleia Estadual em Zé Doca

A Paróquia Catedral de Santo Antônio acolheu no último final de semana, dias 14 e 15 de março, a Assembleia Estadual da Renovação Carismática Católica que foi realizada no Centro Pastoral da Catedral de Santo Antônio em Zé Doca – MA, tendo inicio sábado as 08:00 da manhã com a Adoração Eucarística. 

Após a adoração, deu-se inicio a formação partilhada, planejamento do ano de 2015, orações e louvores que se estenderam durante todo o dia. A noite foi realizada uma visita a Dom João Kot, OMI, Bispo Diocesano de Zé Doca, para tratar de alguns projetos da RCC.

Já no dia seguinte pela manhã, juntamente com integrantes da Pastoral Indigenista, todas as pessoas presentes na Assembleia participaram da Santa Missa, presidida por Dom João e concelebrada por: Dom Gilberto Pastana, Bispo da Diocese de Imperatriz e Presidente do Regional NE 5; Pe. Eduardo Cardin, da Diocese de Imperatriz; Pe. Paulo Ricardo, Pároco da Paróquia Nossa Sra. da Conceição em Gov. Newton Bello – MA; e Diác. Francisco Camelo, Arquidiocese de São Luís.

Com o término da Santa Missa, deu-se continuidade a Assembleia com a confirmação de datas e locais para os encontros estaduais da RCC, encerrando assim, a Assembleia Estadual da RCC, que contou com a presença de aproximadamente 30 pessoas, vindas de quase todas as dioceses do Maranhão.

Clique aqui e veja fotos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário