OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 7 de abril de 2015

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA REALIZA ENCENAÇÃO DA VIDA DE CRISTO PELAS RUAS DE SÃO JOÃO DO CARU – MA

“Com arte sustentai a louvação” (Salmo 32/33). Inspirada pelo Salmista, a Paróquia São João Batista em São João do Caru, apresentou a vida de Cristo, durante a Semana Santa, culminando com sua Paixão, Morte e Ressurreição. A encenação foi resultado do envolvimento de crianças, jovens, adultos e idosos de todas Pastorais e Movimentos da Paróquia, sob a orientação e direção do Missionário Adauto Guerra. 


“É muito gratificante, depois de dois anos idealizando esta encenação, saber que nesta Semana Santa, nossa Paróquia São João Batista conseguiu realizar este ato de evangelização que, além de proporcionar um momento de fé e reflexão, também trouxe cultura e emoção para este Município”, ressaltou Padre Pedro Eduardo, pároco da Paróquia.

A equipe artística fora composta por 86 pessoas, divididas entre elenco e produção. Foram quase dois meses de preparação, dedicados aos ensaios, confecções de roupas e acessórios, onde o próprio elenco ajudou na doação de tecidos para as roupas e os adereços, e contou com a ajuda das costureiras da comunidade na mão de obra e com o comércio local que doou recursos materiais e financeiros para a produção do evento.  
Ao longo da Semana Santa, o espetáculo da encenação dos passos de Cristo foi acompanhado por mais de três mil pessoas nas ruas do centro da Cidade e numa apresentação extra no Povoado Santarém, entre elas muitos irmãos de outras denominações cristãs, que inclusive elogiaram a iniciativa e o espetáculo em si.

“Era um sonho do Padre Pedro Eduardo e coincidiu com minha experiência à frente deste ato de evangelização ao longo de alguns anos, por isso me senti muito feliz e honrado por esta oportunidade. E, ao ver a dedicação e empenho dos integrantes dando o seu melhor mesmo sem nenhuma experiência em teatro, resultando numa bela apresentação, que emocionou o público que assistia. Sinto-me agraciado por ser um instrumento de Deus na Sua obra”, relatou o Missionário Adauto Guerra. 

Um destaque especial para o fato de que em cada cena, houve um misto de fé, esperança e surpresa, nos olhares dos milhares de fiéis que prestigiaram o evento. “Surpreendeu a todos! Superou todas as expectativas!” concluiu emocionado Padre Pedro Eduardo.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário