OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Diocese de Zé Doca acolhe Assembleia Regional dos Presbíteros

Nos dias 04 a 07 de maio, 42 presbíteros do Regional Nordeste V, reuniram-se no Centro Diocesano João XXIII em Zé Doca para participarem da Assembleia Regional dos Presbíteros, que teve como tema “Vivendo a alegria do Evangelho neste chão” baseado na Encíclica do Papa Francisco “Evangelii Gaudim”. A Assembleia iniciou com o jantar, seguido da Celebração da Palavra organizada pelos padres de nossa diocese. Este primeiro dia de encontro, foi marcado pela apresentação dos participantes e da programação a ser seguida durante o encontro, e pela partilha das experiências pastorais vividas por cada presbítero em sua paróquia.

No dia seguinte, pela manhã deu-se inicio a formação assessorada pelo Pe. Camilo Pauletti (Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias), que refletiu sobre a alegria do presbítero no anúncio do Evangelho. A noite todos os participantes da assembleia foram convidados a participar da Santa Missa, na Catedral de Santo Antônio, presidida por nosso bispo, Dom João Kot, OMI, e concelebrada por Dom Sebastião Bandeira, bispo da Diocese de Coroatá. Dando continuidade a formação na quarta-feira, dia 06, pela manhã. E no final da tarde, foi realizada a eleição da nova Comissão Regional dos Presbíteros para os próximos quatro anos, sendo eleitos: 

Presidente: Pe. Railson (Diocese de Bacabal)

Vice-Presidente: Pe. José Alberto (Diocese de Balsas)

Secretário: Pe. Sandoval (Diocese de Pinheiro) 

Tesoureiro: Pe. Antônio José (Diocese de Imperatriz)

Pe. Railson, Pe. José Alberto, Pe Sandoval e Pe. Antônio José
O último dia de assembleia teve inicio com celebração da Santa Missa, presidida por Dom Sebastião Bandeira, onde foi empossada a nova presidência da Comissão Regional dos Presbíteros. E dando fim a esses momentos de reflexões e partilhas, foi feita uma pequena avaliação do encontro. E para celebrar o encontro, participaram de um pequeno momento de lazer em um sítio próximo a cidade de Zé Doca, encerrando, assim, a Assembleia Regional dos Presbíteros.

Que Deus abençoe a nova comissão e aos demais presbíteros de nosso regional, dando-lhes sabedoria, força e ânimo para evangelizar todo povo maranhense.













Pe. Saris e Pe. Camilo Pauletti


 Clique aqui e veja mais fotos da Assembleia Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário