OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Dom João celebra seu aniversário com paroquianos em Zé Doca

No último domingo, dia 10, e também Dia das Mães, nosso bispo Dom João Kot, OMI, celebrou mais um ano de vida. Desta forma, a Paróquia Catedral de Santo Antônio, alegrando-se com nosso pastor, promoveu uma pequeno momento comemoração, iniciado com a celebração da Santa Missa as 19:30 na Catedral. 

A Santa Missa foi presidida, pelo aniversariante, Dom João, e
concelebrada por Pe. Marcio Junior, Reitor do Seminário Menor. A celebração foi bastante animada, pois como foi citado, também, era Dia das Mães, e muitas famílias vieram, também, celebrar esse dia. 

Em sua homilia, Dom João, refletindo sobre o Evangelho, falou do amor incondicional que Deus tem para com todos, devendo ser retribuído com o amor ao próximo, já sobre as mães, falou da sua preciosidade, dizendo: “...na maioria das línguas a palavra MÃE é uma pequena, mas de grande significado. Aquilo que se fala, os perfumes mais preciosos estão nos frascos menores.”

E homenageando as mães, foram cantadas algumas músicas, expressando quão preciosa é uma mãe. Encerrando essa primeira parte, Dom João abençoou a todos, e desejou-lhe uma ótima semana.

Após a Santa Missa, todos foram convidados a participar de um pequeno coquetel no Centro Pastoral, para celebrar o aniversário de Dom João, organizado pelas comunidades, pastorais e movimentos da Paróquia Catedral de Santo Antônio. Chegando a salão paroquial, foram feitas algumas homenagens ao aniversariante, e um ponto marcante foi o convite de Dom João a outros aniversariantes presentes para se juntarem a Ele e juntos receberem as homenagens.

Parabéns a todas as mães, e Parabéns a Dom João, que Deus vos abençoe sempre, e que Virgem Maria vos cubra com seu santo manto.

Clique aqui e veja mais fotos da comemoração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário