OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Encerramento da Festividade de São João Batista de La Salle

No ultimo domingo, dia 17 de maio, a Paróquia São João Batista de La Salle e Nossa Senhora Aparecida realizou o encerramento da festividade de seu padroeiro. Foram seis dias de muita festa, alegria, oração e reflexão sobre o testemunho de vida de São João Batista de La Salle. 

O encerramento do festejo, deu-se as 17:30 com a Procissão Luminosa saindo da Igreja Matriz (Salão Paroquial) no Bairro São Francisco, onde percorreu-se algumas ruas da Paróquia. Ao retornar a Matriz, continuou-se a celebração da Santa Missa, presidida por nosso bispo, Dom João Kot, OMI, e concelebrada por Pe. Marcio Junior, nosso vigário e Reitor do Seminário Menor.

Celebrando, também, a Ascensão do Senhor, Dom João, refletiu sobre a alegria da vitória de Cristo sobre a morte, onde todos nós, sem nenhuma distinção, podemos, também, celebrar essa vitória, seguindo o que disse Jesus: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”. Já sobre o santo padroeiro, destacou sua caminhada e testemunho de vida. Um homem que enfrentou todas as dificuldades para que, não só os ricos, mas também os pobres pudessem ter acesso à educação.

Nos ritos finais, foram feitos os agradecimentos a todos os colaboradores, e apresentados os aspirantes e irmãos la sallistas residentes em Zé Doca.


Que Deus, pela intercessão de São João Batista de La Salle, abençoe todos dessa paróquia, e lhes dê força e ânimo para seguir os ensinamentos de nosso Senhor, Jesus Cristo.

Clique aqui e conheça um pouco mais sobre a vida  de São João Batista de La Salle.



 



 




Um comentário:

  1. Olá sou de Guaraciaba do Norte, Ceará. Aqui em Guaraciaba temos uma comunidade chamada Cruz das Almas que também tem o padroeiro São João Batista de La Salle. Que Legal!

    ResponderExcluir