OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


segunda-feira, 25 de maio de 2015

EXPLICAÇÃO DO BRASÃO DA DIOCESE DE ZÉ DOCA - MA

   


A parte externa do brasão é o padrão: a cruz processional, a mitra e o báculo – simbolizam uma Igreja Particular – uma Diocese. Em baixo numa faixa é colocado o nome da diocese a qual o brasão representa.


As cores no brasão da Diocese de Zé Doca simbolizam o seu território. A faixa cinza é a BR 316 que corta a Diocese. O verde lembra a mata amazônica e o azul as águas dos nossos rios e do litoral. O amarelo simboliza o sol, o calor da nossa região e dos corações do nosso povo. No centro encontram-se os símbolos que representam nossa vida da Igreja diocesana. O livro aberto é a Sagrada Escritura – a Bíblia – a Palavra de Deus, com as letras gregas A e Ω – que é Jesus Cristo – Início e o Fim de todos os tempos e de tudo. O Cálice e a Hóstia lembram a Eucaristia, que é o centro da nossa vida eclesial; como escreveu são João Paulo II – “A Igreja vive da Eucaristia”. O Terço simboliza nossa vida de oração; com Maria Santíssima meditamos os mistérios da salvação e lembra também outras devoções populares. A Chama lembra o Espírito Santo que acompanha a Igreja e a ilumina; lembra também Jesus Cristo que é a Luz do mundo e da humanidade – Luz de Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário