OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 16 de maio de 2015

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A Diocese de Zé Doca, com pesar, noticia o falecimento da Irmã Mariangela Delogu (Irmã Antonieta), da Congregação Missionária Filhas de Jesus Crucificado, ocorrido dia 09 de Maio de 2015 em Peritoró – MA.

Irmã Antonieta era natural de Scano di Montiferro, Sardenha, Itália. Nascida aos 14 de junho de 1930, a religiosa desde jovem correspondeu ao chamado do Senhor, ingressando na Congregação Missionária Filhas de Jesus Crucificado, atraída pelo aspecto da missão e imolação pela santificação dos sacerdotes, alimentando uma espiritualidade eucarística na comunhão diária.

Chegando ao Brasil no ano de 1974, Irmã Antonieta viveu dois períodos de sua missão – entre os anos 1978 a 1984 e 2005 a 2014 – na nossa Diocese de Zé Doca, residindo na Paróquia São Francisco no Município de Bom Jardim.

A Diocese de Zé Doca manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Irmã Antonieta, e a Congregação Missionária Filhas de Jesus Crucificado, em preces ao Senhor da vida suplicando para essa nossa irmã a felicidade eterna.  

“Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno! E brilhe para ela a vossa luz”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário