OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Missa da Esperança dos nossos Irmãos Lassalistas

Na noite de sábado (06) as 22:30 hs, foi realizada na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus em Presidente Médici – MA, a Missa da Esperança (Missa de Corpo Presente) dos nossos irmãos lassalistas (Francisco, Glicério e Raimundo Nonato).

A celebração foi presidida por nosso bispo Dom João Kot, OMI, e concelebrada, por: Dom Sebastião Lima Duarte, Bispo da Diocese de Viana, Mons. Mário Racca, Mons. Raimundo Brito, Pe. João Batista, Pe. Cosmo de Souza, Pe. Alvelino da Silva, Pe. José Ribamar Abas, Pe. André Brás, Pe. Elinaldo Nunes, Pe. Marcio Junior, Pe. José Raimundo Pinheiro, Pe. José Raimundo da Silva, Pe. Saris Verde, Pe. Erenaldo Caxias, Pe. Francisco Morais, Pe. Paulo Ricardo Marques, Pe. Antônio Máximo Verde e Pe. Reginaldo Costa. Também, participaram da celebração ainda: Ir. Olavo Dalvit, Ecônomo Provincial, vários irmãos lassalistas e aspirantes da congregação, religiosas que residem em nossa diocese, seminaristas e todo povo de Deus vindo de várias paróquias de nossa Diocese de Zé Doca. 

Na homilia, Dom Sebastião falou sobre a importância que cada um desses irmãos tiveram para a Diocese de Zé Doca, tanto na formação de jovens e adultos, professores, como na formação dos próprios padres locais, sendo em Presidente Médici o “celeiro da formação”. E disse ainda que é o momento agradecer a Deus por permitir que eles vivessem em nosso meio, e desenvolvessem aqui a sua missão.

Após a benção final, Dom João rezou a oração das exéquias e convidou todos os concelebrantes a, também, aspergirem os caixões. Em seguida, foi feita a transladação dos corpos de Irmão Francisco e Irmão Raimundo Nonato, seguindo, respectivamente, para Gov. Newton Bello – MA e Cândido Mendes – MA. Já o corpo de Irmão Glicério ficou na cidade de Presidente Médici – MA, sendo levado para o Colégio La Salle, onde foi velado.

Velório do Ir. Francisco em Zé Doca

O sepultamento dos corpos foi realizado na manhã de domingo (07), nas cidades acima citadas.


Clique aqui e veja mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário