OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

ESTÁGIO PASTORAL-MISSIONÁRIO DOS SEMINARISTAS DE SÃO RAIMUNDO NONATO - PI NA DIOCESE DE ZÉ DOCA

Entre os dias 10 e 18 de julho realizou-se, na Diocese de Zé Doca, o estágio pastoral-missionário dos seminaristas da Diocese de São Raimundo Nonato. A proposta foi idealizada pelos Bispos das respectivas dioceses, Dom João Kot e Dom João Santos Cardoso.

De modo mais específico o trabalho realizou-se no interior da Paróquia de Cândido Mendes, nas comunidades Barão de Tromaí, Estandarte e São José. 

As atividades consistem em fazer visitas às famílias, conversando e rezando com elas, encontros com jovens, crianças e com as pastorais e celebração da Palavra.


A passagem por Barão de Tromaí foi marcante pelo fato da comunidade estar celebrando o Círio de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Foi um momento muito forte de fé e confraternização. Tanto o momento celebrativo quanto a parte social foram muito bem organizados e participados.

Os seminaristas foram acolhidos amistosamente pelas comunidades, em meio à alegria e simplicidade, atenção e gentileza. Desse modo foi muito fácil e gratificante realizar o trabalho missionário.

Os nove dias transcorreram de maneira tranquila em meio à colaboração mútua entre os seminaristas e os membros das comunidades. Merece destaque a colaboração dos jovens e adolescentes durante as visitas.

Queremos manifestar a nossa gratidão aos nossos Bispos, ao Padre Nato e aos membros das comunidades pela oportunidade que nos foi proporcionada e pelo enriquecimento de nosso processo formativo. Cada pessoa e cada momento ficarão definitivamente marcados em nossas vidas. Obrigado a todos! Deus lhes abençoe!

Angelo Negreiros
2º ano de Teologia
São Raimundo Nonato













Nenhum comentário:

Postar um comentário