OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Missa de Posse de Pe. Antônio Máximo, novo pároco da Paróquia São Sebastião em Araguanã

Aconteceu no ultimo dia 04 de julho na Paróquia São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida em Araguanã, Diocese de Zé Doca a posse de Padre Antônio Máximo Verde. Às 20 hs iniciou a celebração da Santa Missa Presidida por Dom João Kot, OMI, e concelebrada por Mons. Raimundo Brito, Pe. Paulo Ricardo, Pe. Avelino Santos , Pe. José Ribamar Abas, Pe. Saris Verde, Pe. Erenaldo Pereira, Pe. Francisco Moraes e Pe. Máximo. Deu-se início aos ritos com a leitura da biografia de Pe. Máximo, seguida da saudação de Dom João, onde agradeceu a todo o povo de Deus ali presente representando suas paróquias e comunidades, agradecendo ainda a presença das autoridades civis. Logo em seguida, foi feita a Leitura da Provisão e Decreto de Nomeação do Novo Pároco sendo proferido por Monsenhor Raimundo Brito. Após essa leitura, Padre Máximo fez sua Profissão de Fé.  

Continuando a celebração, foi feita uma bonita e criativa entronização da palavra e antes da proclamação do Evangelho, Dom João entregou a Padre Máximo o livro dos Evangelhos.

Na homilia Dom João apresentou os padres que participaram da celebração, em seguida falou da missão de um padre e pediu a todos da Paróquia São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida que acolham e colaborem com o novo pároco e agradeceu a Padre Francisco pelo os 10 anos de trabalhos prestados em Araguanã. 

Após sua reflexão, Dom João seguiu com o rito de posse, onde Padre Máximo fez a Renovação das Promessas Sacerdotais, e lhe foi entregue os símbolos: as chaves da Igreja e do Sacrário, Batistério, a estola simbolizando o sacramento da penitência ou confissão, que o ajudarão a desempenhar a sua missão na paroquia. Após a entrega dos símbolos, o novo pároco fez o juramento de fidelidade segundo a fórmula aprovada pela Santa Sé.


A celebração continuou com seus ritos e com a participação de toda a assembleia, após o povo de Deus está alimentado com o Corpo de Cristo muitos Paroquianos de Governador Nunes Freire junto com seu Pároco padre Abas fizeram a simbólica entrega de Padre Máximo à sua nova Paroquia de Araguanã. Onde naquele momento padre Abas agradeceu a Padre Máximo por toda sua ajuda, contribuição e dedicação ao povo daquela paroquia e que estarão sempre em sintonia através de orações para que com muita força e fé conduza esta nova missão. 

Em seguida, o prefeito de Araguanã, o Sr. Walmir entregou simbolicamente a chave da cidade ao Padre Máximo, onde desejou as boas vindas ao novo pároco e agradeceu a Padre Francisco Moraes por todo o trabalho prestado àquela comunidade paroquial. 

Na continuidade da celebração, Padre Máximo fez seus agradecimentos através de um discurso simples, mas, bem objetivo, agradecendo a Deus pela misericórdia em sua vida, agradecendo a Dom João pela confiança nessa nova missão, que irá buscar conhecer sua nova paroquia e que contará com o apoio dos colaboradores, comunidades, pastorais e movimentos, para propor e não impor um caminho de evangelização a todos os paroquianos. Agradeceu aos amigos da Paroquia de Governador Nunes Freire por tudo que viveu e aprendeu naquela comunidade. Que tem confiança no bom Deus para realizar uma boa missão, que com Cristo, Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião levará adiante o desafio nessas terras de Araguanã e águas do Rio Turí. Enfim, Agradeceu a todos pela confiança depositada.

Chegando ao fim da celebração Mons. Raimundo Brito fez a leitura da Ata de Posse do novo pároco da Paróquia São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida que foi assinada por Dom João, por todos os presbíteros ali presentes.



Dom João encerrou a celebração, agradecendo mais uma vez a todos, agradeceu a padre Francisco Moraes por todo trabalho e missão prestada a esta paroquia e que os paroquianos acolham, com carinho o seu novo pároco, e que ele exerça sua missão com o apoio de toda comunidade e povo de Deus.  

Por Arlan Sousa












































Fotos: Arlan Sousa




Nenhum comentário:

Postar um comentário