OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Pe. Francisco Morais é empossado como novo pároco da Paróquia Santa Luzia em Santa Luzia do Paruá

No ultimo domingo (05) foi celebrada a Missa de Posse de Pe. Francisco Costa Morais, novo pároco da Paróquia Santa Luzia. A celebração foi realizada em frente à Igreja Matriz daquela paróquia tendo início por volta das 19:30 hs. A Missa foi presidida por nosso bispo Dom João Kot, OMI, e concelebrada por Mons. Raimundo Brito, Pe. Erenaldo Pereira, Pe. Antônio Máximo, Pe. Saris Verde, Pe. Elinaldo Nunes e Pe. Francisco Morais.

Logo início da celebração, em sinal de agradecimento, fiéis da Paróquia de Araguanã, juntamente com Pe. Máximo, seu novo pároco, entregaram Pe. Francisco aos paroquianos de Santa Luzia do Paruá.

Após a saudação feita por nosso Bispo e presidente da celebração, Mons. Raimundo Brito fez a leitura da Provisão e Decreto de Nomeação do novo pároco.

Em sua homilia, Dom João falou sobre a necessidade dos fiéis católicos ajudarem seu pároco a fazer um bom trabalho pastoral e, sobretudo, pediu a todos que respeitem ao novo pároco. Por fim, lembrou com muita gratidão o antigo pároco, Pe. José Raimundo Pinheiro, que realizou muitos trabalhos pastorais naquela paróquia. 

Após a homilia, deu-se continuidade ao rito da posse com a profissão de fé, entrega dos símbolos paroquias e o juramento de fidelidade feito por Pe. Francisco diante de Dom João e de todo povo de Deus presente, declarando Pe. Francisco Costa Morais como novo pároco da Paróquia Santa Luzia.


Nos ritos finais, a Sr. Eunice Damasceno, Prefeita de Santa Luzia do Paruá, acolheu Pe. Francisco, colocando-se a disposição para ajuda-lo em seus trabalhos naquela cidade. Em seguida, em meio aos “ameaços” de chuva (que não passaram somente de ameaços), todos acompanharam o rápido agradecimentos de Pe. Francisco, onde agradeceu a Deus pelas obras realizadas na vida de todos, agradeceu a Dom João, aos padres, as autoridades civis presentes na celebração, aos pastores de outras igrejas ali presentes e a todo povo de Deus que o acolheu calorosamente.

Após a benção final, Monsenhor Raimundo Brito fez a leitura da Ata de Tomada de Posse que foi assinada por Dom João e pelos presbíteros concelebrantes.













































Informações e fotos: Álysson Carlos

Um comentário: