OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

1ª EXPERIÊNCIA PASTORAL MISSIONÁRIA DOS SEMINARISTAS DA DIOCESE DE ZÉ DOCA-MA DE 05-23/07/2015

Caros irmãos, partilhamos com todos vocês de nossa Diocese a riquíssima experiência pastoral que realizamos na Diocese de São Raimundo Nonato no estado do Piauí. Éramos sete seminaristas que ao longo de 18 dias intenso de atividades pudemos conviver, conversar e muito aprender com aquele povo de vida sofrida pela escassez de água, afinal são cinco anos sem chuvas regulares, mas mesmo assim não desanimam e em meio a tantas adversidades, climáticas, sociais e políticas cultivam uma fé riquíssima.

Ao longo desses dias visitamos as famílias, rezamos com eles, celebramos em residências, capelas e até mesmo nas ruas, também demos formações na sede e no interior da Paróquia Imaculada Conceição, na pequenina cidade de Coronel José Dias a 30 km de São Raimundo Nonato, aos pés da belíssima Serra da Capivara, a qual também tivemos a honra de conhecer.

A experiência de uma nova realidade é muito valiosa, pois podemos perceber que mesmo sendo Estados vizinhos as realidades são bem diversas, são culturas diferentes, hábitos alimentares diferentes, sotaque diferente, clima diferente, porém uma mesma fé expressada na simplicidade do povo do semiárido e que nos fortalece na caminhada e também na nossa fé. 

Todos nós aprendemos muito e só temos a agradecer a todo o povo de Coronel José Dias que nos acolheu abrindo suas portas e corações para que nós pudéssemos entrar e sentarmos juntos às suas mesas e partilhar todas as iguarias da farta mesa piauiense e de modo particular os inesquecíveis bode, cuscuz e beiju (risos), agradecemos também ao Padre Erasmo Gaudino pároco da cidade e a Dom João Santos Cardoso administrador da Diocese. A todos o nosso cordial agradecimento.


E agradecemos também a nosso bispo Dom João Kot que nos proporcionou esse momento juntamente com todo o povo de nossa diocese que com suas ofertas e dízimos nos proporcionaram esse momento ímpar em nossa formação sacerdotal. A todos muito obrigado!

Edson Pereira dos Santos

Emerson Adriano Mendes de Andrade

Enedino da Silva Ribeiro

Francisco dos Santos Sampaio

Josileudo Araújo da Silva

Josivaldo Ramos Rodrigues 

Luís Henrique Nina Baltazar














Nenhum comentário:

Postar um comentário