OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


terça-feira, 18 de agosto de 2015

Realizada 7ª Festa das Comunidades na Comunidade Quadro em Zé Doca

“É Festa, é Festa, é Festa das Comunidades!  
 É Festa, é Festa, é Festa das Pastorais!          
É Festa, é Festa, é Festa do Povo de Deus...” 
Letra e Música: Dom Sebastião L. Duarte



Depois de muitos trabalhos e orações feitos pelas Paróquias São João Batista de La Salle e Nossa Sra. Aparecida e Catedral de Santo Antônio, com a graça de Deus realizou-se neste final de semana (15 e 16 de agosto) na Comunidade Quadro a tão esperada 7ª Festa das Comunidades que teve como tema: Igreja em Missão a Serviço da Paz. 

A programação teve inicio por volta das 20:00hs com a Animação e Mística de Abertura feita por todas as comunidades paroquiais de Zé Doca, seguida da celebração da Santa Missa presidida por nosso pároco, Pe. Raimundo Brito, e concelebrada por Pe. José Raimundo Pinheiro, nosso vigário paroquial. Durante a Missa foi seguida a liturgia da Assunção de Nossa Senhora – Mãe de Deus, por isso destacamos a homenagem feita, também, às mães dos nossos padres, a Sra. Tereza (mãe do Pe. Brito) e a Sra. Adelaide (mãe do Pe. José Raimundo) que também estiveram presentes na festa.

Após a Missa, iniciou-se a parte das apresentações organizadas pelas Pastorais, Grupos, Movimentos e Setores Paroquiais que este ano dinamizaram ainda mais em suas reflexões e apresentações. Outro momento a se destacar foi a animação, que este ano contou, também, com a participação da Pastoral Litúrgica da Paróquia São João Batista de La Salle e Nossa Sra. Aparecida.

Por volta das 05:00hs da manhã, quando se encerraram as apresentações, todos os fiéis presentes saíram em caminhada por algumas ruas da Comunidade em direção a Capela de Nossa Sra. da Conceição, onde foi encerrada a Festa com a Benção Final, e todos se confraternizaram com um farto café da manhã oferecido por fiéis da Comunidade e do Setor Quadro.


Agradecemos ao nosso Bom Deus, por nos permitir realizar alegremente esta 7ª Festa das Comunidades, e que Espírito Santo nos guie para que possamos ser verdadeiros Construtores da Paz.

 Clique aqui e veja mais imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário