OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

12ª ROMARIA DA TERRA E DAS ÁGUAS


Caríssimos padres, religiosos, religiosas, leigos e leigas da nossa diocese,

Como Igreja do Maranhão pertencente ao Regional Nordeste V, estamos preparando a 12ª Romaria da Terra e das Águas que acontecerá na cidade de Chapadinha - Diocese de Brejo, dias 17-18/10/2015. Dentre as atividades em preparação a esta Romaria, temos os encontros do subsídio que foram distribuídos para todas as paróquias onde somos convidados a refletir e aprofundar o tema da Romaria: Territórios livres para o bem viver dos povos e o Lema: “Tire as sandálias, este chão é sagrado” Ex 3, 5

Nossa Diocese teve a alegria de ser representada no Seminário Regional em São Luís, onde em fase de preparação, foi organizado a programação da Romaria ficando assim definida.

PROGRAMAÇÃO

15:00 hs Acolhida das Dioceses e caravanas
20:00 Chamada das Dioceses e Celebração de Abertura
21:hs Apresentação de: BREJO, BACABAL, BALSAS, FETAEMA e SMDH
23: hs Celebração dos Quilombolas
00:00hs Apresentação de: CAXIAS, COROATÀ, CAROLINA, MST e Movimentos Urbanos.
01:00 Celebração dos Mártires da Caminhada
02:00 Apresentação de: GRAJAÚ, IMPERATRIZ, SÃO LUIS, Justiça nos Trilhos, Catadores e Quebradeiras de Coco
03:00 Celebração dos Indígenas
04:00 Apresentação de: VIANA, PINHEIRO, ZÉ DOCA, mulheres e MONAPE
05:00 Celebração da Eucaristia
06:00 Caminhada até a praça Central
1ª parada no Sindicato dos Trabalhadores
2ª parada na Igreja Matriz
3ª parada na Praça central de Chapadinha
Celebração final e Envio

Cada paróquia recebeu as rifas que ajudarão nas despesas deste evento. Portanto conclamo cada paróquia, pastoral, movimentos e comunidades, para organizar suas caravanas e juntos participarmos desse grande evento que marcará a Igreja do Maranhão.

Com as bênçãos de Deus!

Pe. Paulo Ricardo
Coordenação Diocesana de Zé Doca

Um comentário:

  1. Somos o Grupo de Oração Nossa Senhora das Graças da Paróquia Nossa Senhora da Glória em São Luís e mantemos um site onde veiculamos notícias de cunho católico, além de outros, com intuito de fortalecer a fé e o conhecimento cristão.
    Tomamos conhecimento, do seu blog, em busca no Google e tomamos a liberdade de reproduzir duas notícias (essa a segunda). Caso seja de seu(s) interesse(s), o link é: http://gruponsgraca.blogspot.com.br/2015/09/NotArq-c068.html.
    Nosso endereço é: www.gruponsgraca.com.

    ResponderExcluir