OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

CAVALGADA NA ABERTURA DO FESTEJO DO POVOADO LIMÃO – CENTRO NOVO DO MARANHÃO

A Paróquia São Pedro Apostolo no município de Centro Novo tem como principais comunidades do interior os povoados Limão e Chega Tudo, que são comunidades até mais antigas do que Centro Novo. 

A Comunidade do Limão (10 km da sede) tem como padroeiro São Francisco de Assis e neste dia 26 de Setembro do corrente ano teve a abertura do festejo com uma cavalgada, saindo de Centro Novo até a comunidade.

Esta cavalgada contou com a presença de muitos criadores, não apenas de Centro Novo, mais também de Centro do Guilherme e Maracaçumé, e teve inicio às 06:00 hs onde percorreu as principais avenidas de Centro Novo e após partiram rumo ao povoado Limão. Ao chegarem na capela do povoado, todos os cavaleiros e amazonas foram abençoados por Padre Nunes que já estava na comunidade esperando a todos.


Após a benção houve a Missa com todos os presentes e após churrasco, leilão e bingo de um boi. Segundo o professor Raimundo João (da comissão organizadora), o festejo começou com o pé direito com esta cavalgada e apesar de ser um festejo de uma comunidade pareceu o festejo de uma cidade grande. 

Já Padre Nunes, afirma: “a comunidade do Limão está de parabéns com esta iniciativa que nós apoiamos e marcamos a presença da Igreja que cada dia se fortalece nestas nossas jovens paróquias da nossa Diocese e só temos a agradecer a todos. E viva São Francisco de Assis!” 




Nenhum comentário:

Postar um comentário