OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Encontro Diocesano do Dízimo é realizado em Santa Luzia do Paruá

Com o Tema; Dízimo sinal de Fé e Gratidão foi realizado no dia 19 de setembro um Encontro Diocesano do Dízimo em Santa Luzia do Paruá com 95 participantes vindo de 14 Paróquias de nossa Diocese de Zé Doca, sendo elas: São João do Carú; Bom Jardim; Catedral de Santo Antônio; La Salle; Araguanã; Nova Olinda; Santa Luzia do Paruá; Centro do Guilherme; Maranhãozinho; Maracaçumé; Boa Vista do Gurupí; Amapá do Maranhão; Carutapera; Cândido Mendes.

Os trabalhos foram iniciados com uma oração preparada pela paróquia anfitriã. Em seguida foi apresentado Abraão como o primeiro dizimista da história do povo de Deus. A coordenação do Dizimo apresentou sete chaves do dízimo propostas pelo livro de Pe. Jerônimo Gasques.


Durante o encontro, as 14 paróquias presentes relataram os trabalhos do dízimo com suas experiências, dificuldades e esperanças. Com isso, ficou claro que o nossos trabalhos estão melhorando a cada dia, e estamos aos poucos passando de equipes do dízimo para Pastoral do Dízimo, mas precisamos avançar muito mais. 

Na parte da tarde foram feitos estudos bíblicos que trouxeram muita luz para nossos trabalhos do Dízimo. Foram entregues para as paróquias folhetos do dízimo para divulgação e esclarecimentos nas missas e encontros. Também foram distribuídos certificados de gratidão a ser entregue pelos padres para os coordenadores paroquiais do dízimo.  Destacamos, ainda, a participação dos padres: Francisco Morais, Reginaldo, Erenaldo, Pedro Eduardo, Nato, Brito, Máximo, Saris e Valdeci. 

Agradecemos a Deus pela realização deste encontro, pela presença dos participantes e da Paróquia de Santa Luzia que nos acolheu.
Grande abraço. Coordenação Diocesana do Dízimo. 

Informações: Coordenação Diocesana da Pastoral do Dízimo










Fotos: Lúcia Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário