OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

PARÓQUIA CENTRO NOVO REALIZA FESTA DAS COMUNIDADES

Nos dias 22 e 23 de agosto a Paróquia de Centro Novo realizou sua 2º Festa das Comunidades com o tema: “Igreja dialogando com a sociedade para contribuir com a sociedade” e Lema: Evangelizar e minha obrigação. (1Cor. 9, 16). 


A Festa das Comunidades deste ano foi diferente de todas as experiências de festa das comunidades que acontece na região, pois este ano aconteceu na forma de missão em quatro comunidades.

No dia 22 houve palestras e missão na Comunidade Limão, coordenada por Pe. José Raimundo (vigário de Zé Doca) e também com a presença de Pe. André Brás (de Centro do Guilherme).

Também houve palestra, missão e uma bonita celebração nas Comunidades Pico Eixo coordenada pela Irmã Juranice, no povoado Beira Rio, coordenado por Alison Gomes (Gov. Newton Bello) e no Povoado Sabiá, coordenado por Samuel Nunes (São João do Caru).

Segundo Dona Maria da Penha, de Pico Eixo, a Festa das Comunidades foi um sucesso ainda mais por contemplar estas nossas pequenas comunidades.  Já o senhor Guarda, da Beira Rio, esta festa foi uma força a mais para as nossas comunidades.

Desta forma, no dia 23 houve na Comunidade Limão a conclusão da Festa com apresentações de todas as comunidades da Paróquia. Segundo Raimundo João da Comunidade Limão: “Padre Nunes foi muito feliz em fazer esta festa na forma de missão pois assim dará para colher mais frutos”. 



Informações: Pe. Elinaldo Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário