OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Missa em Ação de Graças pelo primeiro ano de Sagração Episcopal de nosso pastor Dom João Kot, OMI

Neste domingo, dia 18 de outubro, nosso Bispo e Pastor Dom João Kot - OMI, em comunhão com seu rebanho espalhado por toda nossa querida Diocese de Zé Doca, celebrou seu 1º ano como Bispo da Igreja Católica Apostólica Romana.

E como agradecimento a Deus por essa dádiva divina, celebrou-se neste domingo as 19:30 hs na Catedral de Santo Antônio, uma Missa em Ação Graças pelo aniversário de nosso Pastor. A Missa foi presidida por Dom João, e concelebrada por: Pe. Francisco e Pe. Mário, poloneses OMI em visita à nossa Diocese; Mons. Raimundo Brito, Vigário Geral de nossa Diocese e Pároco da Catedral de Santo Antônio; Pe. Márcio Junior, Reitor do Seminário Propedêutico; e Pe. Elinaldo Nunes, Pároco em Centro Novo do Maranhão. Participaram, ainda, Religiosos e Religiosas residentes em Zé Doca, Seminaristas, Aspirantes Lassalistas e vários fiéis das Paróquias de Zé Doca.


Celebrando o Dia Mundial das Missões, Dom João falou sobre a importância do ardor missionário para todo cristão batizado e, ainda, sobre a experiência de pastoreio neste primeiro ano como Bispo de nossa Diocese de Zé Doca.

Após a celebração, todos foram convidados a participar de uma confraternização no Centro Pastoral ao lado da Catedral de Santo Antônio.

Obrigado Dom João por sua presença amiga e sincera,  lhe desejamos muita perseverança, fé e sabedoria e em seu trabalho pela nossa Diocese. Parabéns!!!































 






Nenhum comentário:

Postar um comentário